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    Rede da Junior Achievement Brasil e Meta oferecem cursos online gratuitos de qualificação para o mercado digital

    A Rede da Junior Achievement (JA) Brasil, uma das maiores organizações sociais de educação empreendedora para jovens do mundo, e a Meta, dona do Instagram, Facebook, WhatsApp e Threads, entre outros, promovem cursos online gratuitos de qualificação de jovens para o mercado digital. O projeto é destinado a jovens de 15 a 29 anos e prevê conteúdos sobre marketing digital, realidade aumentada (AR), preparação para o mercado de trabalho e incentivo ao empreendedorismo.

    A ação envolve a Rede da JA em Alagoas, Bahia, Espírito Santo, Pará, Piauí e Rio de Janeiro, mas o acesso aos cursos está disponível para jovens de todo o país por meio do site: https://jasp.org.br/metainspira/

    A iniciativa reúne projetos já consolidados pelas duas instituições: o programa de Marketing Digital, da Meta Blueprint, e a Trilha Descobrindo o Futuro com Conhecimento, da Plataforma Inspira JA. Neles, os alunos aprendem a criar conteúdo, gerenciar redes sociais e desenvolver websites, entre outras habilidades.

    O diretor-executivo da JA Brasil, Alexandre Mutran, diz que a missão da parceria é usar a tecnologia como ferramenta para transformação social positiva, capacitando e apoiando comunidades. E, segundo ele, reforça o compromisso da ONG em atingir o máximo de jovens com suas plataformas.

    “A parceria com uma empresa como a Meta, que investe tanto em tecnologia, nos permite expandir ainda mais o alcance da Junior Achievement no Brasil e levar a educação empreendedora a mais jovens que precisam de orientação para entrarem no mercado de trabalho”, diz o diretor-executivo.

    Digitalização aumenta em até 90% a produtividade no setor financeiro

    O mercado financeiro atua atendendo a diversos tipos de clientes, desde pessoas físicas, pequenas e grandes empresas, até gigantes globais, um mercado que depende fundamentalmente do fluxo de dados e documentações, necessitando uma abordagem sólida de digitalização para acelerar operações, além de ferramentas que ofereçam segurança com o fluxo de informações e possibilitem um funcionamento ágil e simultâneo, etapas cruciais em toda a cadeia de operações. Apesar dos bancos, por exemplo, estarem cada vez mais digitais, ainda existe uma infinidade de documentos que são recebidos de maneira física e necessitam ser transferidos para arquivos digitais.

    Serviços como esses exigem a manutenção de ferramentas seguras e confiáveis para lidar com os dados dos clientes, e a digitalização de documentos se torna fundamental neste tipo de processo, garantindo acesso dinâmico e ainda reduzindo os custos com cópias desnecessárias de documentos. Afinal, eliminar registros em papel não é apenas um método para obter operações lucrativas, mas também uma opção que visa mitigar os riscos por meio de armazenamento e gerenciamento seguros, ainda mais quando falamos no setor financeiro, tão cobrado pela simplificação dos fluxos de trabalho e melhoria no que diz respeito à experiência junto ao cliente, ao mesmo tempo em que necessitam garantir a conformidade e a confidencialidade.

    Contar com opções que facilitem a operação garante alcançar resultados positivos, como a possibilidade de ter disponível, ao clique de um botão, dados necessários para as transações. Além disso, a qualidade, durabilidade e velocidade dos scanners de digitalização pode aumentar a produtividade em até 90%, por exemplo, com a tecnologia oferecida pelo robusto scanner i3200, da Kodak Alaris, é possível processar até 20 mil páginas em um único dia, dobrando a eficiência de negócios de processos de back-end.

    Este tipo de opção apresenta oportunidade de melhorias em diversas áreas do setor financeiro, como: otimização no processamento de empréstimos; segurança de dados e aprimoramento de conformidade; integração mais rápida e melhor experiência do cliente. 

    Coursera lança 7 novos cursos de IA para capacitação profissional

    No mês em que se é comemorado o Dia de Valorização da IA (16 de julho), a Coursera, plataforma líder de aprendizagem online, anunciou diversas novas iniciativas destinadas a capacitar estudantes e instituições em habilidades essenciais de IA generativa, preparando-os para aproveitar o poder transformador desta tecnologia. Entre as novas ações, estão novos conteúdos e credenciais focados em IA generativa, melhorias no portfólio existente de certificados profissionais com atualizações específicas de IA generativa, atualizações para o Coursera Coach e uma expansão da Academia de IA Generativa para ajudar as empresas a formar suas equipes com essas habilidades.

    De acordo com  O Futuro do Trabalho no Campo de Ciência de Dados e Inteligência Artificial no México 2024 , realizado pelo Observatório do Conhecimento da Universidade Internacional de La Rioja (UNIR), hoje há 95% mais vagas de emprego do que há um ano, a oferta relacionada à inteligência artificial está crescendo imparavelmente no país. Esses novos lançamentos visam atender à crescente demanda por competências de IA generativa em todo o mundo e no México. Até agora, houve mais de 2 milhões de inscrições globalmente em mais de 250 cursos e projetos de inteligência artificial generativa na Coursera e mais de 20 mil inscrições no México.

    “À medida que a revolução GenAI se desenrola, os profissionais no Brasil enfrentam desafios sem precedentes em termos de segurança no emprego, e as empresas estão lutando para acompanhar. Os trabalhadores devem agora demonstrar suas habilidades GenAI para garantir o emprego e avançar em suas carreiras”, disse Jeff Maggioncalda, CEO da Coursera. “Reconhecemos nossa responsabilidade coletiva de aproveitar o poder transformador da GenAI, transformando-a em um poderoso motor de oportunidades para todos no Brasil.”

    As novas iniciativas que a Coursera anunciou hoje incluem:

    • 7 novos cursos, especializações e certificados de IA generativa dos principais parceiros
      • Certificado de IA Generativa para Habilidades de Desenvolvimento de Software da DeepLearning.AI – projetado para desenvolvedores e engenheiros de software em todos os estágios de suas carreiras, este programa explorará como funcionam os grandes modelos de linguagem (LLMs), sua arquitetura e suas aplicações em várias tarefas de codificação.
      • Programação com IA Generativa curso do Indian Institute of Technology Guwahati – projetado para desenvolvedores de software, líderes de tecnologia ou entusiastas de IA, este curso prático explora como as ferramentas IA generativa podem transformar o fluxo de trabalho de codificação.
      • Certificado de Graduação em Inteligência Artificial da Universidade Boulder do Colorado – este programa abrangente ajuda os alunos a construir uma base sólida nos principais tópicos de IA, incluindo IA generativa, processamento de linguagem natural, visão computacional e ética.
      • IA Generativa em Marketing, Especialização da Darden School of Business (Universidade da Virgínia – USA) – esta série de quatro cursos explora como as estruturas, aplicações e considerações da inteligência artificial são essenciais para criar e sustentar uma solução de marketing de IA eficaz.
      • IA Generativa Responsável, Especialização na Universidade de Michigan –ao explorar as possibilidades e riscos da IA Generativa, os alunos serão capazes de identificar impactos relevantes para as operações de negócios, os consumidores, a sociedade e o meio ambiente.
      • Curso de Gestão de Mudanças para IA Generativa, curso na Universidade Vanderbilt –aprofundará as estratégias e estruturas necessárias para que as organizações implementem e se adaptem com sucesso à inteligência artificial generativa.
      • IA Generativa para Crianças, Pais e Professorescurso na Universidade Vanderbilt – projetado como um recurso para pais e professores, este curso gratuito ajudará as crianças a navegar em um mundo repleto de IA generativa. Ele ensinará as crianças a usá-la para inovar, resolver problemas, dar sugestões multimodais e envolver-se no pensamento criativo.
    • Aprimoramento de 8 certificados profissionais básicos da IBM, Microsoft e Meta com atualizações de IA generativa, incluindo atividades, leituras e vídeos:
      • Analista de Dados da IBM
      • Engenharia de Dados da IBM
      • Ciência de Dados da IBM
      • Desenvolvedor de Software Full Stack da IBM
      • Analista de Cybersegurança da Microsoft
      • Analista de Dados Power BI da Microsoft
      • Análise de Marketing do Meta
      • Marketing de Redes Sociais do Meta
    • Expansão da GenAI Academy com ‘GenAI for Teams’: este novo catálogo das principais instituições de pesquisa e empresas irá equipar as equipes com habilidades de IA Generativa  adaptadas às suas funções de negócios. Com aplicativos do mundo real e prática segura, as empresas podem usar a GenAI Academy para desbloquear inovação e produtividade em equipes funcionais.
      • IA Generativa para equipes de software e produto (mais de 100 cursos): simplifica tarefas rotineiras, como geração de código e documentação, liberando tempo valioso para criar e lançar ofertas diferenciadas e de maior valor.
      • IA Generativa para equipes de dados (mais de 70 cursos): otimiza tarefas complexas, como análise e visualização de dados, permitindo insights mais profundos e recomendações de negócios mais precisas.
      • IA Generativa para equipes de marketing (mais de 60 cursos): maximiza a vida útil do cliente com insights mais profundos, personalização de conteúdo e segmentação mais eficiente em escala.

    Lançada em janeiro de 2024, a Academia de IA Generativa (GenAI)  da Coursera foi projetada para capacitar executivos e seus funcionários com as habilidades necessárias para prosperar em um local de trabalho baseado em IA. Ela oferece uma combinação única de programas básicos de alfabetização e educação executiva das principais universidades de pesquisa e empresas na vanguarda da IA, incluindo Microsoft, Stanford Online, Vanderbilt University, DeepLearning.AI, Fractal Analytics, Google Cloud e AWS.

    • Apresentando o Coursera Coach como uma experiência complementar: o Coursera Coach, lançado em 2023, fornece orientação baseada em IA na experiência de aprendizagem. Estará disponível como uma funcionalidade extra dos cursos, tornando-se uma parte mais integrada da jornada do aluno. O Coursera Coach atuará como um guia interativo, permitindo que aos alunos:
      • Fazer perguntas para esclarecer o material e manter-se atualizado.
      • Resumir as principais conclusões para poder tomar notas de forma mais eficiente.
      • Usufruir de questionários e testes para solidificar o conhecimento e identificar lacunas.
      • Explorar como a aprendizagem está alinhada aos objetivos atuais ou futuros

    A Coursera está aproveitando o poder da IA generativa para transformar o aprendizado online. A plataforma agora oferece traduções baseadas em IA para mais de 4.600 cursos e 55 certificados profissionais em 21 idiomas, incluindo espanhol, tornando a educação mais acessível a um público global. O Course Builder com tecnologia de IA agiliza a criação de conteúdo, permitindo que instituições e empresas desenvolvam cursos personalizados com eficiência. Além disso, a Coursera está comprometida em manter a integridade acadêmica por meio de um novo conjunto de ferramentas baseadas em IA que fortalece os processos de avaliação e classificação, garantindo aprendizado genuíno e desenvolvimento de habilidades.

    5 dicas para empreendedores que querem investir em modelo de negócios dois em um

    O número de empreendedores no Brasil em 2023 foi de 90 milhões, é o que mostra uma pesquisa realizada pelo Monitor Global de Empreendedorismo (Global Entrepreneurship Monitor – GEM), realizada pelo Sebrae em parceria com a Associação Nacional de Estudos em Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas (Anegepe). Investir em um modelo de negócios inovador pode ser uma excelente maneira de se destacar no mercado competitivo. “Explorar o formato de loja dois em um, onde duas operações distintas são combinadas sob uma única gestão e em um mesmo espaço, pode ser um grande diferencial uma aposta inteligente para atrair clientes”, comenta Vanessa Vilela, CEO da Kapeh Cosméticos e Cafés Especiais.

    A CEO preparou cinco dicas para quem deseja empreender neste formato de negócio, confira:

    Pesquisa e planejamento: é importante realizar uma pesquisa de mercado detalhada, identificando se existe uma demanda suficiente para ambas as atividades que serão implantadas no local. “Entenda o perfil do consumidor, suas necessidades e preferências. Investigue também a concorrência, para avaliar como você consegue se destacar”, comenta Vilela. 

    Sinergia entre os negócios: certifique-se que as duas atividades tenham sinergia natural e podem complementar-se, ter opções que compartilham um público-alvo similar, tendem a se beneficiar mais dessa estratégia. “Um exemplo é o que fizemos com a Kapeh, que une uma cafeteria completa e uma loja de cosméticos naturais à base de café”, diz a CEO da marca. 

    Capacitação: tenha uma equipe que acredite e entenda do seus produtos e serviços, essa é uma dica de ouro para cativar o cliente. Invista em treinamentos para capacitar tecnicamente, treinando as habilidades específicas de ambas as operações. 

    Desenvolva a sua inteligência emocional: para empreender é necessário estar preparado para lidar com pressão, isso garante um crescimento sustentável do negócio. A capacidade de reconhecer, entender e gerenciar as próprias emoções e a dos outros, pode melhorar significativamente a liderança e a tomada de decisões.

    Seja flexível e adaptável: o mercado está em constante mudança, esteja aberto a ajustar a sua estratégia de negócios com base no feedback de clientes e dos seus colaboradores. 

    Ex-entregador de folhetos cria marca com metodologia exclusiva e quer faturar R$30 milhões em 2024

    A vontade de empreender sempre esteve presente em Thiago Pirinelli, que iniciou sua vida profissional aos 11 anos, entregando folhetos nas ruas de São Bernardo do Campo, no interior de São Paulo. Nos anos seguintes, dedicou-se ao ofício de serralheiro, profissão que manteve para pagar seus estudos na área da informática. Aos 18 anos, deixou o trabalho de professor e abriu a primeira empresa. “Comecei no ramo da comunicação digital e marcas, com a empresa V-Control. Minhas experiências me fortaleceram e guiaram meus passos na abertura de minha própria empresa”, conta Pirinelli.

    O encontro com o sócio Percival Oliveira, profissional com mais de 25 anos de experiência em vendas e gestão, deu o insight para gerar um novo modelo de negócio. No início de 2012, decidiram transformar ideias em realidade e, entre rabiscos (literais) e pesquisas de softwares, surgiu o primeiro esboço da tela inicial do CRM.

    Através de uma conversa casual, o termo “funil de vendas”, que já estava presente em seus treinamentos desde 2010, apareceu como a escolha perfeita. Era como se estivessem prestes a batizar algo novo, que viria a se tornar uma referência no mundo das vendas e assim, se tornou a escolha ideal para representar a abordagem inovadora que os sócios queriam dar à empresa.

    A descoberta da disponibilidade do domínio www.funildevendas.com.br foi apenas o começo. Conscientes da importância de proteger a marca, os sócios rapidamente deram os passos necessários para garantir o registro legal junto ao INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial). Em apenas alguns dias, o conceito se transformou em marca, produto e estratégia de comunicação.

    “O diferencial da nossa empresa vai além do âmbito conceitual, estendendo-se a um formato de treinamento específico e enriquecido com o fato de ser o único Gerenciador de Relacionamento com o Cliente (CRM) com Gamificação em vendas do Brasil, sendo um dos maiores Softwares do mercado com mais de 5.000 CNPJ’s registrados”, ressalta Pirinelli.

    Entrada no setor de franquias

    O ano de 2023 é um marco na rede, por sua entrada ao setor de franchising e a chegada de Guilherme Sales, sócio e responsável pela expansão, inspiração com uma história de superação e sucesso. “Ao nos tornarmos uma rede, passamos a oferecer mais novidades, como o lançamento da Tecnologia de Automações em Software CRM – que tem a função de fazer pelos gestores e vendedores tarefas repetitivas e que tornam a operação 50% mais eficiente e produtiva – e a estreia do Portal Funil de Vendas – um grande facilitador para a marca atuar no sistema de franquias.

    Os resultados financeiros refletem o sucesso dessas iniciativas. Com um crescimento de 31% na operação tecnológica e 41,5% na operação educacional, a rede registrou um faturamento de R$2,1 milhões somente no ano passado. Para 2024, a empresa estabeleceu uma meta ambiciosa de crescimento de 40%, com planos de encerrar o ano com 63 unidades franqueadas em funcionamento e um faturamento superior a R$30 milhões.

    Atualmente, a Funil de Vendas tem 15 unidades em diversas regiões do país. “Trabalharemos com um franqueado em cada cidade, operando em três modelos diferentes: Start, Smart e Full. Sob a liderança Percival Oliveira, Thiago Pirinelli e Guilherme Sales, a Funil de Vendas™ tem como mote ‘bata metas todos os dias’.

    “O nosso próposito é transformar pessoas e empresas através das vendas, trabalhando, principalmente, com motivação e engajamento. Como somos uma franquia de baixo investimento, retorno rápido, que compartilha ferramentas oficiais e cases, sabemos que o franqueado vai ter sucesso”, finaliza Pirinelli.

    ESPM está com inscrições abertas para Cursos de Férias sobre Employer Branding

    A ESPM, escola referência em Marketing e Inovação voltada para negócios, está com inscrições abertas para os cursos de férias com temas voltados para Employer Branding. Os cursos acontecem entre julho e agosto, com aulas online e ao vivo, ou presenciais, nos campi São Paulo, Porto Alegre e Rio de Janeiro. Os interessados em participar podem realizar a matrícula no site da instituição. 

    O portfólio do curso de férias 2024 da ESPM inclui três cursos com temas voltados para Employer Branding, são eles: ‘Criação de campanha estratégica de Endomarketing’; ‘Planejamento de Comunicação Interna e Endomarketing’; e ‘Employer Branding: Construção e Gestão de Marca Empregadora’. Confira a programação completa desses cursos abaixo:

    • Employer Branding: Construção e Gestão de Marca Empregadora

    O curso tem início em 23 de julho e acontece terça e quinta-feira das 19h30 às 22h30 e sábado das 09h às 16h, com carga horária de 12 horas. O programa é destinado a profissionais das áreas de comunicação corporativa, comunicação interna e gestão de pessoas, além de profissionais interessados na temática. O objetivo do curso é mostrar aos participantes conceitos como cultura organizacional, marca empregadora e proposta de valor aos colaboradores. 

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    • Criação de campanhas estratégicas de Endomarketing

    O curso tem início em 19 de agosto e acontece de segunda a sexta-feira, das 19h30 às 22h30, de forma online e ao vivo, com carga horária de 12 horas. O programa é destinado a gerentes, coordenadores, analistas e demais profissionais das áreas de Comunicação Empresarial, Endomarketing, Desenvolvimento de Pessoas, Recursos Humanos, Marketing Corporativo, Comunicação Institucional e outras áreas que lidam com pessoas e talentos dentro das organizações. O objetivo do curso é preparar o aluno para desenvolver uma campanha de Endomarketing do princípio ao fim. 

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    • Planejamento de Comunicação Interna e Endomarketing

    O curso tem início em 26 de agosto e acontece de segunda a quinta-feira, das 19h30 às 22h30, de forma online e ao vivo, com carga horária de 12 horas. O programa é destinado à profissionais de Comunicação Interna e Endomarketing, Recursos Humanos e interessados em atuar na área que buscam um guia prático para conduzir a comunicação com resultados. O objetivo do curso é prover conhecimento para a criação e execução do planejamento de Comunicação Interna e Endomarketing considerando a cultura organizacional de forma estratégica.

    Inscreva-se aqui 

    Grupo Wine investe R$ 18 milhões no lançamento do seu primeiro projeto vitivinícola no Brasil, em parceria com o Grupo Miolo

    A riqueza da cultura brasileira e as possibilidades que o solo e clima no Brasil oferecem para a produção de vinhos resultam em uma essência única com potencial de crescimento do vinho nacional. Foi nesse mundo que o Grupo Wine, o grupo número 1 de vinhos do Brasil e líder no ranking de importação, viu a possibilidade de somar um outro universo: o do profundo conhecimento do consumidor brasileiro. 

    É assim que nasce a “Entre Dois Mundos”, a primeira vinícola de vinhos do Grupo Wine, com distribuição exclusiva pela Cantu Grupo Wine, a casa das grandes marcas, que chega aos pontos de venda a partir do dia 22 de julho. O valor investido no projeto foi de R$18 milhões, entre custos de mercadoria, novas tecnologias de produção, desenvolvimento de produtos e marketing.

    A produção de vinhos autorais é a estratégia do Grupo Wine para expandir o seu crescimento em 2024. Em maio deste ano, a empresa lançou no mercado a linha Metropolitano, com vinhos produzidos no Chile. Para o projeto da vinícola Entre Dois Mundos a companhia se uniu a Miolo, com toda a sua expertise, sofisticação e tradição, e ainda, alta capacidade agrícola e produtiva em solo brasileiro. Uma parceria de peso que une, mais uma vez, dois mundos. 

    A marca Entre Dois Mundos passa a ter papel estratégico no portfólio da Cantu Grupo Wine, que tem mais de 20 anos de experiência no mundo do vinho e representa com exclusividade no Brasil um seleto grupo de 40 marcas de diversos países, entre elas, Susana Balbo, Ramón Bilbao, Yellow Tail e Albert Bichot. A Entre Dois Mundos marca o primeiro vinho e espumante brasileiro no portfólio da Cantu Grupo Wine. São duas linhas: Maraví, de espumantes, e Kaipú, de vinhos, que somam sete rótulos, dois locais de produção diferentes e um mix de vinhos que permite ao consumidor desfrutar de diferentes experiências e harmonizações, do almoço ao jantar, da praia à piscina com amigos, da feijoada ao churrasco.

    De um lado, a linha Maraví apresenta três espumantes festivos – Brut, Brut Rosé e Moscatel – elaborados na Vinícola Terranova, da Miolo, situada no exuberante Vale do São Francisco, na Bahia. Os espumantes transmitem a vibrante energia e o terroir único dessa região tropical. Maraví é um espumante nascido no sertão com alma de festa. 

    Já a linha Kaipú é composta por quatro vinhos – branco (chardonnay), rosé, cabernet sauvignon e tannat. Produzidos na Vinícola Almadén, em Santana do Livramento, na região da Campanha Gaúcha, no Rio Grande do Sul, esses vinhos são o resultado de uma cuidadosa seleção de uvas, cultivadas em um solo que é tão rico e complexo quanto a história e a cultura que eles representam. Todos passam por barrica, um diferencial no mercado brasileiro para vinhos de custo-benefício, que agrega à experiência final do consumidor. A linha Kaipú representa uma jornada ao inédito. 

    Os rótulos da Entre Dois Mundos poderão ser encontrados em mais de 15.000 pontos de venda em que a Cantu Grupo Wine atua, em todo o país, incluindo supermercados, adegas e restaurantes. Para complementar a capilaridade e garantir fácil acesso, os produtos também estarão à disposição no e-commerce wine.com.br e nas 17 lojas físicas da Wine espalhadas pelo Brasil.

    Para a primeira fase de distribuição durante o lançamento, o brasileiro terá acesso a mais de 233 mil garrafas de Kaipú que contempla a safra de 2023 e a de 2024, que já está em produção. Já a linha Maraví, promete mais de 200 mil garrafas de espumantes que serão distribuídas nos próximos meses.

    O lançamento da Entre Dois Mundos dá sequência ao trabalho do Grupo Wine nos últimos anos de democratizar o mundo do vinho e torná-lo cada vez mais hiper disponível na vida dos brasileiros, oferecendo acesso a um portfólio diverso e de forma prática. Além de produtos de alta qualidade, a nova vinícola terá também um custo acessível. O preço sugerido para venda será de R$60,00 para os espumantes Maraví e de R$45,00 para os vinhos Kaipú.

    “Com a Entre Dois Mundos, operamos com uma visão internacional na elaboração de produtos brasileiros, permitindo competir não apenas com vinhos do Brasil, mas também com produtos de outros países. O Grupo Wine acumula um profundo conhecimento do consumidor brasileiro, com um catálogo de mais de 1 milhão de avaliações de clientes que nos permitem dar este passo de maneira bem embasada. Queríamos somar e contribuir no desenvolvimento da produção nacional, partindo de uma lógica do consumidor ao centro”, afirma German Garfinkel, VP Corporativo do Grupo Wine.

    Em busca da produção perfeita 

    A escolha dos melhores locais de produção envolveu uma ampla pesquisa e viagens, que começaram em 2021, com uma expedição do Grupo Wine liderada por German e Alberto Pedrajo Perez, Enólogo e WineHunter do Grupo Wine. O espanhol Alberto Pedrajo já produziu vinhos em diversos países, tendo profundo conhecimento das diferentes especificidades de acordo com o clima, o solo e a cultura de produção. Além disso, colaborou com mais de 80 vinícolas em diversas renomadas regiões vinícolas internacionais.

    “Visitamos diversas cidades e vinhedos, analisando o panorama brasileiro de vinho. O Brasil tem características únicas, com desafios próprios, desde o clima e tipo de solo até a cadeia produtora de itens gráficos, metais e vidros para rótulos e embalagens. Com esse lançamento, o Grupo Wine e a Cantu Grupo Wine buscam criar uma ponte entre o velho e o novo mundo do vinho, entre tradições vinícolas estabelecidas e abordagens inovadoras que respeitam e valorizam o terroir brasileiro. Este projeto é uma homenagem à diversidade e à capacidade do Brasil de produzir vinhos que estão à altura dos melhores do mundo”, diz Pedrajo.

    Toda a área em que a estrutura de produção de Entre Dois Mundos está instalada é da Miolo e a colaboração de Alberto Pedrajo Perez garante que o time das duas vinícolas seja constantemente orientado para garantir a qualidade e o perfil de vinho esperado.

    “Com a co-criação das linhas Kaipú e Maraví, junto ao Grupo Wine, damos mais um passo de inovação em nossa história de paixão pelo mundo fascinante do vinho. Com mais de 1.000 hectares plantados, a Miolo é a maior proprietária de vinhedos de uvas finas no Brasil e é a maior exportadora de vinhos do Brasil”,reforça Adriano Miolo, diretor superintendente da Miolo.

    Sustentabilidade nos vinhedos 

    A vinícola Entre Dois Mundos adota, desde a sua primeira produção, práticas de viticultura de precisão para garantir a sustentabilidade e qualidade dos seus vinhedos. Um mapeamento e estratificação dos solos são feitos, visando o uso de adubos e corretivos ajustados às necessidades de cada parcela de terra. Além disso, duas vezes ao ano são realizadas análises dos solos na região com o objetivo de corrigir os nutrientes deles.

    Vale ressaltar que a adubação química é parcialmente substituída por adubação orgânica, produzida a partir dos resíduos da vinificação, e fosfatos naturais são utilizados na implantação de novos vinhedos. Dessa forma, a produção de uva reutiliza materiais e implementa o cultivo alternativo, como o de leguminosas no verão e de plantas de cobertura no inverno, para reestruturar o solo e reciclar nutrientes. A vegetação nativa entre as filas do vinhedo é preservada, ajudando a conter a erosão, reciclar nutrientes e fixar nitrogênio naturalmente.

    Além disso, práticas sustentáveis são rigorosamente seguidas pela equipe dos vinhedos, que usam apenas fitossanitários registrados e produtos biológicos para o controle de pragas e doenças, diminuindo o uso de moléculas químicas. É feito monitoramento contínuo de resíduos para controlar os limites máximos.

    A vinícola também se dedica à conservação do patrimônio, como a Paleo Toca do Tigre, e está construindo um poço artesiano para monitorar a qualidade da água do Aquífero Guarani. Mais de 30% da área do vinhedo é mantida como Área de Preservação Permanente (APP), onde foram catalogadas mais de 30 espécies de animais nativos do bioma Pampa.

    “Entre Dois Mundos não é apenas um nome, é a nossa filosofia. É o nosso jeito de produzir vinho, com muita paixão, dedicação e inovação. Unimos a cultura brasileira e a cultura mundial do vinho. Unimos conhecimento de mercado e altíssima qualidade de produção. Unimos a disponibilidade do mercado a receber produtos de alta qualidade e a nossa capacidade de fazer e de distribuir por todo o país. A interface de alguns mundos está presente nas garrafas de Kaipú e Maraví e isso é algo que os compradores e consumidores vão degustar e brindar”, finaliza German.

    Caso Nubank expõe desafios em crises reputacionais

    A exposição do Nubank no mês de junho como apoiadora da produtora de vídeos Brasil Paralelo, identificada como difusora de revisionismo e negacionismo (a exemplo da tentativa de desacreditar Maria da Penha, responsável pela lei de proteção de mulheres contra agressores) e que chegou a ser desmonetizada pelo Superior Tribunal Eleitoral (TSE) por divulgação de notícias falsas, provocou um tsunami de comentários negativos em redes sociais e a fuga nada discreta de clientes – muitos fizeram questão de alardear o motivo do encerramento da conta, retroalimentando e mantendo a crise em alta.

    Um dos pontos críticos foi a divulgação de um evento da produtora pela cofundadora do banco, Cristina Junqueira, em sua conta no Instagram – a executiva, ainda, acabou deixando o quadro de conselheiros do site Ranking dos Políticos, que tem a Brasil Paralelo entre seus mantenedores. A questão é que uma fala ou opinião pessoal tem a força de comunicado institucional, graças à potência propagatória das mídias sociais. Artigo da BCG de abril aborda o tema e mostra o valor da discrição em um mundo polarizado, em que dirigentes e executivos se tornaram mais cuidadosos para assumirem posições atinentes aos valores preconizados pela empresa para não serem surpreendidos por iniciativas antagonistas às posições assumidas – como apoiar pronunciamentos a favor ou contra questões mais sensíveis.

    Estudos da consultoria apontaram que emerge não uma imagem de empresas que se afastam de seus valores, mas de “empresas que recalibram quando e como fazer ouvir suas vozes em era de polarização política e de câmaras de eco virais nas redes sociais”. “As empresas também estão a adotar uma abordagem mais sofisticada com as comunicações geradas, gastando menos tempo a divulgar os seus compromissos e mais a construir o seu business case (…) ”, aponta o artigo. Também estão “documentando as suas ações e explicando as suas posições diretamente aos funcionários, clientes e outras partes interessadas importantes (…), aprendendo a evitar termos que se tornaram politicamente carregados, sujeitos a interpretações errôneas ou que irritam segmentos-chave de seus clientes (…) e construindo mecanismos mais rigorosos para abordar questões espinhosas e mitigar os riscos de relações públicas”.

    No Nubank, a crise provocou resposta da empresa dizendo não apoiar o canal Brasil Paralelo, analisando a ação como “controle de danos”, que não precisaria ocorrer se houvesse mais cuidado nas manifestações de seus líderes. Também contaminou o ambiente interno, com comentários nada positivos de funcionários circulando nas redes sociais corporativas, reforçando a crise externa. Segundo o portal Intercept, mensagens internas da direção do banco apontaram a necessidade de revisar políticas de comunicação da alta liderança, mas saíram em defesa de Junqueira.

    Além de minimizar o post, comunicado interno reforçou a pluralidade de ideias e se posicionou contra “censura” e “intolerância” dos que se posicionaram contra a associação da marca ao ativismo cultural da produtora, bem como contra suposta violência contra quem “promove pontos de vista diferentes. Também destacou como uma das fontes para alimentação do problema “vazamentos internos” sobre seus comunicados. “Qualquer um que recorra a vazamentos (…) deveria procurar outro local de trabalho.”

    O caso destaca algumas questões. Uma, que a cultura da liderança parece um tanto contraditório com imagem e discurso inovador da startup que abriu as portas para a revolução digital do sistema financeiro brasileiro. Até que ponto disrupção e conservadorismo entram (ou não) em contradição? Outra, como comunicados do banco aos funcionários admite, a falta de preparo e de política mais bem definida sobre discursos públicos. Mais uma, uma certa inocência ao presumir que discussões internas que não envolvem segredos estratégicos, como planejamento de produtos ou desenvolvimento de algoritmos, fiquem restritas ao ambiente da empresa.

    Claro que não é a primeira vez que tropeços de executivos acontecem no mundo corporativo. Por força do boca-a boca alguns casos se tornaram anedotas, como o agradecimento do então presidente do Corinthians às Brahmas que a Antarctica mandou de brinde ou a coletiva de imprensa da Souza Cruz quando um dos porta-vozes deixou transparecer um maço de Marlboro (marca de cigarros da concorrente Phillip Morris). Menos engraçados são casos como a demissão de um executivo da Locaweb que insultou um time de futebol em perfil pessoal de rede social.

    Do ponto de vista reputacional, em que os pontos positivos são estimulados por políticas comunicacionais integradas abrangendo todos os públicos de interesse (stakeholders) e todos os seus pontos de contato, o exemplo indica uma possível atenção maior do banco com, digamos, a comunicação com mercado financeiro e de capitais, do que com o perfil social adequado a seus executivos – o que, hoje, pesa tanto junto a consumidores finais do que patrocínios e ativações milionárias em eventos diversos, segmento onde a marca costuma marcar presença.

    A definição de regras claras e uma visão mais azeitada sobre o que dizer ou não nas redes, de forma a favorecer a empresa, também marca muitos pontos no quesito reputação. Uma estratégia reputacional bem construída, levando em conta o equilíbrio entre a imagem que uma empresa e seus dirigentes têm de si mesmo, e como podem ser vistos pelos outros, certamente contribui para evitar (ou mitigar) a crise com mais eficiência.

    Appdome é eleita líder em 6 categorias entre Segurança de Dados e a que Usuários Amam em prêmio avaliado por clientes

    A Appdome, o balcão único para defesa de aplicativos móveis, foi reconhecida como líder de mercado em quatro novas categorias no G2, o maior e mais confiável mercado de software do mundo. Por meio da força das avaliações de seus clientes, a Appdome ganhou seis novos emblemas de líder no G2 para 2024, incluindo: Líder em Segurança de Dados, Líder em Segurança de Dados Móveis, Líder em Proteção de Aplicativos, Melhor Suporte em Proteção de Aplicativos, Líder de Proteção de Segurança de Aplicativos em Tempo de Execução (RASP) e Usuários nos Amam.

    “Estamos muito felizes que a voz do nosso cliente está sendo ouvida. A G2 oferece a eles uma plataforma incrível para compartilhar o valor da Appdome”, disse Jamie Bertasi, diretor de atendimento ao cliente da Appdome. “Está claro que a Appdome é líder em defesa móvel, ajudando marcas e empresas móveis a oferecer uma defesa melhor, mais ampla e mais forte para Android e iOS com menos trabalho, tempo, esforço e despesas gerais.”

    A Appdome é a única plataforma de defesa de aplicativos móveis com ciclo de vida completo. Ela permite que marcas e empresas de serviços móveis centralizem as defesas móveis e aproveitem a automação para criar, monitorar e responder com qualquer uma ou todas as mais de 300 defesas de aplicativos móveis em Android e iOS com facilidade. 

    As ofertas de defesa da Appdome são as mais amplas do setor e incluem segurança de aplicativos móveis, antifraude, antimalware, antifraude, antibot, conformidade geográfica, prevenção de engenharia social, EDR móvel, defesa contra ameaças XDR móvel e muito mais para qualquer dispositivo móvel, aplicativo ou SDK móvel, tudo sem código, sem codificação e dentro do pipeline de CI/CD. A empresa pode eliminar o custo e a complexidade da codificação manual de recursos de segurança, fraude e conformidade em aplicativos para que as marcas móveis possam fornecer aplicativos móveis e SDKs seguros com mais rapidez e ficar à frente de ameaças avançadas de IA e outros vetores de ataque.

    “Estou particularmente satisfeito com o reconhecimento da categoria ‘Os usuários nos amam’ e ‘Mais prováveis de recomendar’ dada pelos nossos clientes”, disse Tom Tovar, co criador e CEO da Appdome, “Nossa missão é proteger todos os aplicativos móveis e usuários no mundo e estou entusiasmado em ver que nossos clientes valorizam muito as vantagens de nossa plataforma, como melhor entrega, eficiência, agilidade e tempo de defesa.”

    Os clientes relatam valor significativo, facilidade de uso e qualidade de suporte usando o Appdome. Por exemplo, um cliente do setor de Defesa e Espaço afirma que “a plataforma melhora significativamente a segurança de nosso aplicativo com o mínimo de esforço e investimento de tempo”. Enquanto outro no Mobile Retail observou “Forte segurança para dispositivos móveis, um grande número de recursos de segurança para aplicativos móveis”. Os clientes de Tecnologia da Informação e Serviços responderam “Muitas opções, simples de adicionar proteções”.

    “As empresas não precisam de mais trabalho manual e precisam se mover rapidamente para ficar à frente dos invasores”, disse Brian Reed, vice-presidente sênior de marketing da Appdome, “Os nossos clientes valorizam a proposta de valor ‘faça mais com menos’ porque todo mundo sabe que esse modelo funciona. Tem êxito para manter o negócio funcionando de forma eficiente e bom resultado quando você precisa impedir proativamente os invasores que estão na porta”, finaliza.

    ClickBus está entre as empresas mais inovadoras do Brasil, aponta MIT Technology Review Brasil

    A ClickBus, plataforma de soluções para viajantes e viações do setor rodoviário, foi considerada uma das empresas mais inovadoras e tecnológicas do país, de acordo com o prêmio Innovative Workplaces da MIT Technology Review – premiação que reconhece anualmente as organizações que se destacam por inovação, analisando cultura organizacional e metodologias de trabalho.

    Este é o segundo ano consecutivo que a ClickBus participa da premiação. A empresa recebeu o selo “Innovative Workplaces Brasil 2024”, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento tecnológico em suas operações.

    “A ClickBus é reconhecida como o benchmark de inovação no mercado rodoviário brasileiro. Nosso propósito é usar a tecnologia como um dos principais diferenciais da empresa, algo que está no nosso DNA. Por isso, somos sinônimo de excelência e a maior plataforma de soluções para viajantes e viações do setor”, afirma Phillip Klien, CEO da ClickBus.

    O projeto apresentado pela empresa para participar da premiação foi o ClickOferta, uma opção de produto inovador que disponibiliza trechos rodoviários a preços reduzidos para os consumidores.

    “O ClickOferta é um serviço inédito para viajantes e viações. Por meio desta iniciativa, oferecemos rotas mais atrativas para os viajantes e atendemos às necessidades dos nossos parceiros. Uma verdadeira inovação dentro do setor onde conseguimos mudar o hábito de compra dos viajantes,” finaliza o executivo.

    Neste ano, foram mais de duas mil empresas inscritas na premiação. Todas as participantes passaram por etapas em que colaboradores responderam perguntas sobre Gestão, Marketing e Vendas, Processos, Produtos e Serviços, Open Innovation, Diversidade e Data Decisionning.

    Para definir as empresas vencedoras do Innovative Workplaces, a MIT Technology Review Brasil avaliou critérios como diversidade, decisão por dados e inovação aberta. A partir dessa avaliação, a ClickBus foi certificada como uma das empresas mais inovadoras do Brasil, reforçando seu compromisso de desenvolver produtos e serviços que provoquem evolução no modal rodoviário, sempre com foco em tecnologia e nos benefícios para os consumidores.

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