InícioNotíciasEstudo revela novas tendências em fidelização de clientes para 2024

Estudo revela novas tendências em fidelização de clientes para 2024

Um recente estudo intitulado “Tendências de fidelização e engajamento 2024”, elaborado pela plataforma Tudo Sobre Investimentos (TSI), revela que os consumidores estão mais exigentes e buscam benefícios tanto pessoais quanto coletivos para se fidelizarem a uma marca.

O levantamento identificou quatro principais tendências para 2024:

  1. Alinhamento a valores ESG (environmental, social and governance)
  2. Ações de micro-segmentação e interações personalizadas
  3. Moedas alternativas e diferenciais da marca
  4. Ecossistemas de fidelização

De acordo com o estudo, os consumidores estão cada vez mais interessados em empresas que promovem iniciativas em prol da sociedade e do planeta. Além disso, 71% dos consumidores esperam interações personalizadas, segundo dados da McKinsey & Company citados no relatório.

O CEO da Alloyal, Aluísio Cirino, especialista em loyalty tech, comenta sobre as tendências: “Além de pontos e descontos, o consumidor quer experiências, benefícios personalizados, que atendam suas necessidades, anseios e desejos”. Ele ressalta que 84,3% dos brasileiros não se opõem a compartilhar seus dados com empresas, desde que isso resulte em programas personalizados.

O estudo também destaca a importância de “moedas alternativas” na construção de relacionamentos mais profundos com os clientes, citando o relatório The Loyalty Report 2023 da Bond Brand Loyalty/Visa.

Por fim, o documento da McKinsey & Company menciona o “consumidor zero”, aquele preocupado com questões socioambientais. Cirino observa que “produtos com selos ESG não só vendem mais do que concorrentes sem certificação, como suas marcas tendem a ser mais fidelizadas pelo cliente”.

Essas tendências indicam uma mudança significativa no mercado de fidelização, com empresas precisando se adaptar para atender às novas demandas dos consumidores em 2024 e além.

Redação E-Commerce Uptate
Redação E-Commerce Uptatehttp://44.200.198.2
A E-Commerce Update é uma empresa de referência no mercado brasileiro, especializada em produzir e disseminar conteúdo de alta qualidade sobre o setor de e-commerce.
MATÉRIAS RELACIONADAS

RECENTES

MAIS POPULARES