More
    InícioNotíciasEstudo revela novas tendências em fidelização de clientes para 2024

    Estudo revela novas tendências em fidelização de clientes para 2024

    Um recente estudo intitulado “Tendências de fidelização e engajamento 2024”, elaborado pela plataforma Tudo Sobre Investimentos (TSI), revela que os consumidores estão mais exigentes e buscam benefícios tanto pessoais quanto coletivos para se fidelizarem a uma marca.

    O levantamento identificou quatro principais tendências para 2024:

    1. Alinhamento a valores ESG (environmental, social and governance)
    2. Ações de micro-segmentação e interações personalizadas
    3. Moedas alternativas e diferenciais da marca
    4. Ecossistemas de fidelização

    De acordo com o estudo, os consumidores estão cada vez mais interessados em empresas que promovem iniciativas em prol da sociedade e do planeta. Além disso, 71% dos consumidores esperam interações personalizadas, segundo dados da McKinsey & Company citados no relatório.

    O CEO da Alloyal, Aluísio Cirino, especialista em loyalty tech, comenta sobre as tendências: “Além de pontos e descontos, o consumidor quer experiências, benefícios personalizados, que atendam suas necessidades, anseios e desejos”. Ele ressalta que 84,3% dos brasileiros não se opõem a compartilhar seus dados com empresas, desde que isso resulte em programas personalizados.

    O estudo também destaca a importância de “moedas alternativas” na construção de relacionamentos mais profundos com os clientes, citando o relatório The Loyalty Report 2023 da Bond Brand Loyalty/Visa.

    Por fim, o documento da McKinsey & Company menciona o “consumidor zero”, aquele preocupado com questões socioambientais. Cirino observa que “produtos com selos ESG não só vendem mais do que concorrentes sem certificação, como suas marcas tendem a ser mais fidelizadas pelo cliente”.

    Essas tendências indicam uma mudança significativa no mercado de fidelização, com empresas precisando se adaptar para atender às novas demandas dos consumidores em 2024 e além.

    E-Commerce Uptate
    E-Commerce Uptatehttps://ecommerceupdate.com.br/
    A E-Commerce Update é uma empresa de referência no mercado brasileiro, especializada em produzir e disseminar conteúdo de alta qualidade sobre o setor de e-commerce.
    MATÉRIAS RELACIONADAS

    RECENTES

    MAIS POPULARES