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    Blip disponibiliza soluções de automação do WhatsApp para micro e pequenos empreendedores

    A era conversacional já é uma realidade para grandes empresas que se relacionam com seus clientes em apps de mensageria. A Blip, principal plataforma de inteligência conversacional que conecta empresas e consumidores em aplicativos sociais, é conhecida por desenvolver Contatos Inteligentes para grandes marcas, como Dell, GM, Itaú Unibanco, Stellantis, Claro e outras, para que estas possam vender, engajar e se relacionar com os consumidores em aplicativos como WhatsApp e Instagram. Agora, a empresa amplia o seu modelo de negócio para impactar também como as micro e pequenas empresas se relacionam com seus clientes.

    A Blip passa a disponibilizar soluções de mensageria com Inteligência Artificial para se tornar parceira dos micro e pequenos empreendedores, pois acredita que o futuro será conversacional para todos. A novidade chega ao mercado em um primeiro momento de forma gratuita e em paralelo ao anúncio da nova SMB API Solution da Meta, o “Business-on-App”, que permite a coexistência de funcionalidades do Whatsapp Business App e do Whatsapp Business API, com foco em micro e pequenas empresas.

    “Um pequeno empreendedor que tem uma loja de moda no Brás, por exemplo, pode usar o atendimento automatizado via WhatsApp para responder instantaneamente às dúvidas mais frequentes de seus clientes, como informações de produtos, preços e formas de pagamento”, explica Sérgio Passos, Chief Product Officer (CPO) e cofundador da Blip. A IA do Blip Go entende as mensagens dos clientes e responde com informações configuradas pelo lojista, garantindo conversas mais naturais e dinâmicas. “Isso agiliza o processo de atendimento, melhora a experiência do cliente e reduz o risco de perda de vendas para concorrentes”, complementa.

    Entre os principais serviços oferecidos nesta versão beta do Blip Go para micro e pequenos empreendedores, estão a automação inteligente de IA para atendimento, que permite configurar respostas automáticas para dúvidas frequentes e gerenciem interações com clientes de forma rápida e eficiente; o disparo de mensagens para listas e distribuição, que viabiliza o envio de campanhas direcionadas, como promoções e novidades, fortalecendo o engajamento com a base de clientes, e, em um segundo momento, será possível fazer o monitoramento de campanhas com relatórios de quantos clientes interagiram com os links enviados, ajudando o empreendedor a entender o que funciona melhor para aumentar suas vendas.

    “Com uma solução simples, acessível e poderosa, o Blip Go reduz a barreira de entrada para pequenos negócios começarem a usar conversas inteligentes no WhatsApp. Esse modelo permite um crescimento progressivo, onde empresas podem começar no plano básico e, à medida que evoluem digitalmente, migram para soluções mais robustas dentro da Blip”, diz Sérgio.

    No último ano, a Blip levantou US$ 60 milhões em uma rodada de investimento Série C, liderada pelo SoftBank, com participação da Microsoft. A quantia será usada para acelerar a expansão internacional da Blip e continuar o desenvolvimento de novos produtos, especialmente aqueles que utilizam IA. Além disso, a empresa prevê um investimento alto para 2025 na área de pesquisa e desenvolvimento.

    “Endossamos o propósito da Companhia em investir em inovação constante, oferecendo novas ferramentas para facilitar a vida do empreendedor brasileiro. A Blip nasceu de microempreendedores e tem esse objetivo de trazer acessibilidade digital para todos no mercado. Essa é uma solução especialmente pensada para que micro e pequenos empreendedores com baixa maturidade digital utilizem tecnologia de ponta para melhorar seu relacionamento com os clientes e com isso possam crescer”, comenta Sérgio.

    Os micro e pequenos empreendedores que desejarem usar as soluções de automação no WhatsApp oferecidas pela Blip podem se inscrever neste site. O processo de adesão envolve uma lista de espera, na primeira fase de lançamento da solução. Além disso, a empresa criou um grupo VIP e o empreendedor que participar terá acesso antecipado às novidades sobre o produto e a evolução dele, conteúdos educativos como artigos, ebooks e vídeos que ajudarão no crescimento do seu negócio, entre outras novidades. 

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