A Rico, plataforma de serviços financeiros da XP Inc., foi reconhecida por sua excelência em atendimento ao cliente. Em avaliação conduzida pela Fundação Getulio Vargas (FGV) em parceria com a Toluna Insights, a Rico conquistou posições de destaque em três categorias essenciais: privacidade, aconselhamento e contato.
O ranking, parte da premiação “Melhor Banco e Plataforma para Investir”, considera nove aspectos do atendimento oferecido por instituições financeiras.
“Nosso foco sempre foi democratizar o acesso aos investimentos com transparência e simplicidade. Vencer o prêmio nas categorias de privacidade, aconselhamento e contato comprova que estamos no caminho certo, oferecendo um atendimento de qualidade e construindo uma relação de confiança com nossos clientes”, afirma Pedro Canellas, head da Rico.
O critério de privacidade avalia o nível de proteção dos dados e informações dos clientes. Já aconselhamento conversa diretamente com o core business da XP Inc., do qual a Rico faz parte, pois diz respeito à qualidade das orientações dadas aos clientes, levando em conta clareza e efetividade. E contato é a essência da Rico, analisando a agilidade e acessibilidade no atendimento para resolução de questões.
“O reconhecimento do ranking chancela todo o trabalho que temos realizado na Rico nos últimos anos, com foco em simplificar a vida do investidor. É um privilégio receber os selos da FGV, mostrando o quanto a nossa plataforma é diferenciada e ideal para quem deseja começar a investir e tomar melhores decisões financeiras”, explica Gerson Fini, diretor executivo da Rico.
O reconhecimento reflete o compromisso contínuo da Rico em fornecer um serviço de qualidade, priorizando a segurança e a satisfação dos clientes.