More
    InícioDiversosCaseslojasmel aposta em experiência de compra com estratégia omnichannel e tecnologia de...

    lojasmel aposta em experiência de compra com estratégia omnichannel e tecnologia de ponta

    A lojasmel integra inovação e conveniência em uma estratégia robusta de omnicanalidade, que une a loja física e o digital. Com um portfólio que supera 12 mil SKUs, a rede varejista oferece aos consumidores uma experiência de compra ágil, segura e prática por meio de canais digitais como WhatsApp, aplicativos de delivery e nos principais marketplaces que atendem todo o país.

    Em parceria com a OmniChat, a lojasmel conecta suas 56 lojas físicas ao ambiente digital, proporcionando aos clientes uma jornada de compra integrada. Desde 2021, quando o WhatsApp foi implementado como canal de vendas, a rede já registrou mais de 12,5 mil transações pela plataforma, se destacando como um dos principais meios de interação com o consumidor brasileiro.

    “O WhatsApp está presente no dia a dia dos brasileiros e nos permite muito mais do que simples vendas. Recuperamos carrinhos abandonados, lançamos campanhas direcionadas e criamos catálogos virtuais que otimizam a jornada de compra. Combinando isso com a integração ao estoque das lojas físicas, conseguimos oferecer agilidade e uma experiência personalizada”, explica Felipe Prado, responsável pela estratégia de canais digitais da lojasmel.

    Além do WhatsApp, a lojasmel aposta em aplicativos de delivery como iFood, Rappi e Uber para ampliar a conveniência e a acessibilidade. Esses canais garantem que os clientes recebam os produtos em poucas horas, mantendo a segurança e a praticidade. As plataformas também oferecem campanhas exclusivas e uma navegação intuitiva.

    Outro diferencial é a entrega rápida: as compras realizadas dentro do horário comercial podem ser entregues em até duas horas por meio do Uber Flash. Além disso, pedidos acima de 199,99 reais feitos pelo WhatsApp contam com entrega gratuita para distâncias de até 10 km.

    “Tudo para todos, com amor é o nosso propósito. Por isso, além do site oficial, ampliamos nossa presença nos principais Aplicativos de Delivery e Marketplaces. Dessa forma, garantimos uma experiência confiável, prática e acessível para nossos clientes e, claro, somos apresentados à novos clientes ~os usuários da plataforma~”, reforça Prado.

    A estratégia omnichannel conecta os canais digitais às lojas físicas, proporcionando ainda mais experiências harmoniosas e flexibilidade para os clientes. Por meio das plataformas digitais, é possível realizar compras e optar por retirar o pedido em uma das 56 unidades da rede. Além disso, os clientes nas lojas físicas, com auxílio dos nossos assistentes de loja podem solicitar produtos em outras unidades, garantindo que sempre encontrem o que precisam. 

    “Nosso objetivo não é apenas estar presente em diversos canais, mas principalmente garantir que o cliente tenha uma experiência coesa e eficiente, independentemente de onde ele esteja comprando. Estamos constantemente refinando nossa abordagem para aliar tecnologia, praticidade e segurança”, complementa Prado.

    Com planos ambiciosos, a lojasmel projeta que as vendas digitais — somando WhatsApp, aplicativos de delivery e os marketplaces  — representem 5% do faturamento geral nos próximos anos. “Queremos ser referência na qualidade do atendimento ao cliente, em inovação e conveniência no varejo. Nosso foco é conectar os clientes ao que eles precisam, de forma eficiente e segura, reforçando nossa estratégia Omnichannel”, conclui Felipe Prado.

    E-Commerce Uptate
    E-Commerce Uptatehttps://ecommerceupdate.com.br/
    A E-Commerce Update é uma empresa de referência no mercado brasileiro, especializada em produzir e disseminar conteúdo de alta qualidade sobre o setor de e-commerce.
    MATÉRIAS RELACIONADAS

    RECENTES

    MAIS POPULARES

    [elfsight_cookie_consent id="1"]