A Eitri, plataforma para o desenvolvimento de aplicativos que está transformando o varejo brasileiro, continua focada em criar soluções móveis que oferecem três vezes mais produtividade por um terço do custo para as empresas. Exemplo disso foi o trabalho desenvolvido em parceria com a Wicomm para a ToyMania, loja que disponibiliza ampla gama de produtos para todas as idades, incluindo brinquedos educativos e colecionáveis de marcas renomadas como Fisher-Price e Barbie. Durante a semana do Dia das Crianças, a data mais importante do ano para o setor, houve crescimento de 12,5% nas vendas. Além disso, os usuários que navegaram pelo aplicativo registraram um ticket médio de R$ 247, enquanto a conversão média do app foi de 6%.
Segundo o relatório anual da Adjust, empresa de análise de dados e analytics, só em 2023 houve um aumento de 34% na receita das empresas que utilizaram aplicativos, o que acelerou o crescimento desse mercado. Com essa perspectiva, a ToyMania queria oferecer ainda mais praticidade para os seus consumidores. O desafio principal era criar um ambiente que fortalecesse o vínculo com o cliente e permitisse uma navegação fácil e otimizada, sem comprometer a variedade do catálogo e a qualidade dos serviços já oferecidos pelo site. Com um portfólio completo em serviços em UX, CRO, Mídia e CRM, a Wicomm otimizou toda a experiência do usuário, garantindo a alta performance no aplicativo. A Eitri trouxe uma solução tecnológica robusta e escalável para o desenvolvimento do app, permitindo que a empresa acompanhasse as demandas do mercado com excelência.
“Enquanto muitos dos apps concorrentes focam só na venda, o app da ToyMania entrega uma experiência completa. Além de ser rápido, intuitivo e fácil de usar, ele conecta o cliente com a marca de forma mais envolvente, oferecendo não só brinquedos, mas conteúdo e vantagens por meio do programa de pontos, fortalecendo o relacionamento com os clientes e incentivando a fidelização”, explica Guilherme Martins, cofundador da Eitri.
Desenvolvimento
Projetado com o objetivo de facilitar a navegação de pais, responsáveis e até mesmo dos pequenos, o app oferece interface simples e rápida. Proporciona uma experiência fluida e prática, permitindo que qualquer usuário encontre os produtos favoritos sem dificuldades. Além de ser leve, carrega rapidamente e foi desenvolvido para ser intuitivo, de modo acessível até para pessoas pouco familiarizadas com tecnologia e navegação em aplicativos.
Entre os recursos, destaque para o catálogo completo, organizado para que os produtos sejam encontrados em poucos cliques, com filtros que facilitam a busca, seja para um presente de última hora ou para um brinquedo especial. O programa de pontos recompensa cada compra com pontos que podem ser trocados por descontos, fortalecendo a relação com o cliente. As notificações personalizadas mantêm os usuários informados sobre promoções, lançamentos e datas importantes, como aniversários. Além disso, o app oferece conteúdo exclusivo, com dicas de atividades, novidades sobre marcas famosas e eventos do universo dos brinquedos, incluindo textos, vídeos e lives sobre os principais lançamentos.
“Estamos extremamente satisfeitos. Nosso objetivo com o novo app de compras foi tornar a experiência do usuário mais fácil, acessível e conveniente. Agora, os compradores podem navegar, adquirir produtos rapidamente e receber notificações sobre promoções. Mais do que um canal de vendas, ele é uma extensão da nossa empresa, conectando os clientes a partir de conteúdos, lives e entretenimento, o que reforça o vínculo dos consumidores com a nossa marca”, afirma Eduardo Carvalho, head de e-commerce da ToyMania.