InícioNotíciasDiferença entre Fundos Proprietários e Privados no Investimento em Startups

Diferença entre Fundos Proprietários e Privados no Investimento em Startups

Com a crescente demanda por investimentos em startups, é fundamental que empreendedores entendam as diferenças entre fundos proprietários e fundos privados. Marilucia Silva Pertile, mentora de startups e cofundadora da Start Growth, explica as distinções essenciais entre esses tipos de fundos.

Segundo Marilucia, um fundo proprietário, como o da Start Growth, é composto exclusivamente por capital próprio dos sócios. “Nosso fundo, que acumula R$ 10 milhões, é totalmente financiado pelos sócios da Start Growth. Isso nos permite tomar decisões rápidas e eficientes”, afirma.

Por outro lado, um fundo privado é formado por capital de investidores externos, sejam eles privados ou institucionais. “Enquanto um fundo proprietário oferece mais flexibilidade e autonomia nas decisões, um fundo privado é mais burocrático e lento, pois precisa consultar vários investidores antes de aprovar definições”, destaca Marilucia.

A especialista também aponta que fundos proprietários tendem a investir de forma estratégica, buscando sinergia com suas próprias operações, enquanto fundos privados têm objetivos puramente financeiros. “Isso influencia o prazo de investimento. Fundos proprietários podem priorizar parcerias de longo prazo, enquanto fundos privados geralmente têm um período específico com expectativas claras de retorno”, acrescenta.

Atualmente, o Programa de Investimento da Start Growth, com base em seu fundo proprietário, está disponibilizando R$ 10 milhões para novas startups brasileiras. “Queremos apoiar empreendedores visionários prontos para levar suas ideias ao próximo nível. Além do capital, oferecemos suporte estratégico ‘mão na massa’ com um método próprio para ajudar as startups a se desenvolverem e escalarem suas operações”, explica Marilucia.

Até 15 de agosto, startups inovadoras e de alto potencial nos setores de HRtech, FINtech, EDUtech, DATAbase, MARtech, HEALTHtech, bem como startups B2B, B2C, B2E, B2B2C ou C2C em estágio inicial, podem participar do edital de investimento e aceleração. “Basta preencher o formulário em nosso site www.startgrowth.com.br e nos contar sobre a sua startup”, finaliza Marilucia.

Redação E-Commerce Uptate
Redação E-Commerce Uptatehttp://ecommerceupdate.com.br
A E-Commerce Update é uma empresa de referência no mercado brasileiro, especializada em produzir e disseminar conteúdo de alta qualidade sobre o setor de e-commerce.
MATÉRIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

RECENTES

MAIS POPULARES

plugins premium WordPress