More
    InícioArtigosAs tendências do comportamento de consumo no e-commerce de flores para 2025

    As tendências do comportamento de consumo no e-commerce de flores para 2025

    O comportamento de consumo está em constante transformação, refletindo as mudanças protagonizadas por inovações tecnológicas nos últimos anos. Essa nova fase influencia diretamente na comercialização de produtos pela Internet, como o mercado de flores online, onde os consumidores buscam experiências cada vez mais personalizadas, além de conceitos como sustentabilidade. Confira cinco tendências que devem moldar o e-commerce de flores em 2025.

    Personalização de produtos

    A personalização de itens na floricultura online exige um serviço adaptado e único, provocando a sensação de exclusividade e pertencimento no consumidor. Essa etapa envolve desde a possibilidade de criar arranjos personalizados com flores escolhidas pelo cliente até a oferta de embalagens com nomes e mensagens.

    Sustentabilidade

    O conceito de sustentabilidade está presente no e-commerce de flores  por meio de embalagens e itens que promovem a preservação do meio ambiente. Além de embalagens, o processo inclui também a adoção de práticas sustentáveis em quase todas as etapas de venda, como na entrega dos arranjos, onde o uso de transportes mais sustentáveis provoca menor impacto ambiental.

    Compra imersiva

    Com o avanço tecnológico, a interação imersiva alcança novo patamar em floriculturas online. Com flores e arranjos experimentados em realidade virtual por meio de projetos 3D e equipamentos de realidade aumentada (AR), é possível montar um catálogo de produtos que aproxima ainda mais o cliente da etapa de decisão de compra.

    Entrega rápida

    A logística bem estruturada é um grande diferencial para o e-commerce, que busca atender a pedidos com o menor tempo possível de entrega. Na programação de pedidos, assinaturas mensais de produtos ganham popularidade em negócios que possuem um sistema de entrega ágil e eficiente.

    Presença nas redes sociais

    O comércio eletrônico pode atingir R$ 242 bilhões no Brasil em 2025, de acordo com relatório da FTI Consulting. As redes sociais representam atualmente uma ferramenta com grandes chances de conversão para e-commerces como floriculturas online, com transmissões ao vivo para vendas de flores e arranjos e compras integradas sendo oferecidas em plataformas como Tik Tok e Instagram

    Clóvis Souza
    Clóvis Souzahttps://www.giulianaflores.com.br/
    Clóvis Souza é fundador da Giuliana Flores.
    MATÉRIAS RELACIONADAS

    RECENTES

    MAIS POPULARES

    [elfsight_cookie_consent id="1"]