Uma startup paranaense estรก transformando a maneira como as empresas se comunicam com seus clientes atravรฉs do WhatsApp. O Grupo IRRAH, empresa brasileira especializada em soluรงรตes tecnolรณgicas para o setor varejista, desenvolveu a Z-API, uma ferramenta que integra o WhatsApp com sistemas empresariais, automatizando e potencializando o atendimento ao cliente.
Com 197 milhรตes de usuรกrios de WhatsApp no Brasil, segundo dados da Meta, a plataforma tornou-se essencial para a comunicaรงรฃo entre empresas e clientes. A Z-API surge como uma soluรงรฃo para atender essa demanda crescente, permitindo que as empresas desenvolvam bots de atendimento, sistemas de agendamento e envio de notificaรงรตes, entre outras funcionalidades.
Andrรฉ Nunes, head de Produto do Grupo IRRAH, explica: “A ferramenta foi criada para aumentar a eficiรชncia nos processos de comunicaรงรฃo, adaptando-se ร s necessidades especรญficas de cada negรณcio.”
A Z-API tem sido amplamente adotada por empresas de tecnologia, tornando-se crucial para muitos modelos de negรณcios. Cรฉsar Baleco, CEO da IRRAH, enfatiza: “O Z-API รฉ mais do que uma ferramenta, รฉ a base para o sucesso de muitas empresas. Se ele parar de funcionar, muitas operaรงรตes inteiras tambรฉm param.”
A ferramenta oferece fรกcil integraรงรฃo e recursos avanรงados, incluindo envio e recebimento de mensagens, automaรงรฃo, suporte a diversos formatos de mรญdia e suporte tรฉcnico em portuguรชs diretamente na plataforma. “A Z-API entende as particularidades e demandas do mercado brasileiro,” destaca Nunes.
Miriรฃ Plens, CMO do Grupo IRRAH, ressalta a importรขncia da comunicaรงรฃo digital pรณs-pandemia: “Um negรณcio nรฃo pode depender apenas de cliques. ร preciso ser assertivo e oferecer, no ambiente digital, a melhor experiรชncia possรญvel, realmente observando o interesse do consumidor, com uma comunicaรงรฃo clara, humanizada e รกgil.”
A soluรงรฃo Z-API jรก estรก presente em mais de 70 paรญses, demonstrando seu potencial de expansรฃo global e sua capacidade de atender ร s necessidades de comunicaรงรฃo empresarial em diferentes mercados.
Com o WhatsApp sendo utilizado por 95% das empresas brasileiras entrevistadas em um recente estudo da Meta, a Z-API se posiciona como uma ferramenta essencial para melhorar a eficiรชncia e a qualidade do atendimento ao cliente, prometendo revolucionar a forma como as empresas se comunicam no ambiente digital.