A ServiceNow, a plataforma de IA para transformaรงรฃo empresarial, anunciou hoje poderosos aprimoramentos de dados para a Now Platform, projetados para desbloquear valor com ultra-escala e desempenho. As novas capacidades nesta camada de dados de prรณxima geraรงรฃo incluem o banco de dados de alto desempenho RaptorDB Pro, com casos de uso iniciais demonstrando uma melhoria de 53% nos tempos gerais de transaรงรฃo, 27 vezes mais rรกpido na extraรงรฃo de relatรณrios, anรกlises e visualizaรงรตes de listas, e um aumento de 3 vezes no throughput transacional em fluxos de trabalho, permitindo mais usuรกrios e mais fluxos de trabalho em instรขncias da ServiceNow. Elementos futuros incluirรฃo um Knowledge Graph unificado que conecta eventos, operaรงรตes e dados de pessoas em toda a empresa para personalizaรงรฃo em tempo real. O anรบncio foi revelado juntamente com o lanรงamento da versรฃo Xanadu da Now Platform da ServiceNow, queย introduziuย centenas de novas inovaรงรตes em IA e automaรงรฃo para a ServiceNow.
O RaptorDB Pro, disponรญvel a partir de hoje, oferece uma inovaรงรฃo significativa em desempenho e escala, permitindo que os clientes centralizem dados operacionais e anรกlises na plataforma ServiceNow, para que mais funcionรกrios possam acessar insights contextuais em tempo real a partir dos mesmos dados que alimentam seus fluxos de trabalho. Com o RaptorDB Pro, os funcionรกrios podem executar anรกlises complexas sem atrasos, resultando em respostas mais rรกpidas para suas perguntas mais desafiadoras.
โO futuro dos negรณcios รฉ impulsionado por IA, e os bancos de dados devem evoluir para atender ร escala exigida pelos ambientes de dados complexos de hojeโ, disse Pat Casey, diretor de tecnologia e vice-presidente executivo de DevOps na ServiceNow. โEssas capacidades estabelecem um novo padrรฃo para transformar o processamento de dados, inferรชncia de IA e anรกlises. Com essas melhorias, os clientes podem escalar seus fluxos de trabalho com velocidade, conectividade e personalizaรงรฃo na plataforma ServiceNow.โ
Impulsionando a escala e a velocidade dos dados para casos de uso complexos de IA
A necessidade de plataformas de dados mais robustas, capazes de lidar com grandes quantidades de informaรงรตes, realizar anรกlises complexas rapidamente e otimizar o desempenho dos fluxos de trabalho, tornou-se cada vez mais uma exigรชncia no cenรกrio atual impulsionado por IA. Ao mesmo tempo, o Now Assist, a experiรชncia GenAI da ServiceNow, estรก proporcionando aumentos tangรญveis na produtividade, autoatendimento, desvio de casos, inovaรงรฃo dos desenvolvedores e eficiรชncias de custo. ร medida que as necessidades e a demanda dos clientes pelo Now Assist cresceram, a ServiceNow estรก evoluindo para atendรช-las com um desempenho de plataforma novo e aprimorado e capacidades correspondentes de escala e sofisticaรงรฃo de banco de dados, construรญdas para a era da IA.
Para permitir que os clientes executem melhor fluxos de trabalho crรญticos em diversos setores, a ServiceNow aprimorou o banco de dados de gerenciamento de configuraรงรฃo (CMDB) e os modelos de dados da indรบstria da empresaโreunindo anรกlises de ponta, desempenho rรกpido, personalizaรงรฃo em tempo real e automaรงรฃo em sistemas e fontes de dados em uma รบnica plataforma unificada. Isso comeรงa com o RaptorDB Standard, que foi inicialmente introduzido no Knowledge 2024, apresenta melhorias em relaรงรฃo ao banco de dados atual da ServiceNow e estรก disponรญvel agora para novos clientes e para todos os clientes no prรณximo ano. O RaptorDB Pro, a versรฃo premium do RaptorDB, baseia-se nessas capacidades para filtrar e processar ainda mais rapidamente os dados que mais importam, fornecendo aos funcionรกrios respostas para suas consultas mais complexas de forma mais rรกpida, juntamente com a capacidade de tomar medidas imediatas sobre esses insights a partir da รบnica plataforma ServiceNow.
A ServiceNow tambรฉm estรก lanรงando seu Programa RaptorDB Lighthouse, que foi projetado para um grupo seleto de principais clientes co-inovarem com a ServiceNow e permanecerem na vanguarda da transformaรงรฃo empresarial com o RaptorDB. Resultados de clientes pioneiros mostram que essas organizaรงรตes podem estender e escalar fluxos de trabalho para mais รกreas de seus negรณcios, e seus funcionรกrios podem analisar dados mais rapidamente e agir em tempo real.
No inรญcio do prรณximo ano, a ServiceNow planeja lanรงar o Knowledge Graph, que consolida a gestรฃo e a anรกlise de dados, reduzindo a necessidade de mapeamento manual de dados e integraรงรตes complexas. Com o Knowledge Graph, os clientes gerenciarรฃo melhor um grande influxo de insights, tornando mais simples e rรกpido conectar eventos do mundo real e reunir dados em todo o ecossistema de operaรงรตes, funcionรกrios, clientes e parceiros de uma organizaรงรฃo para uma personalizaรงรฃo aprimorada. As capacidades GenAI do Knowledge Graph permitirรฃo que os funcionรกrios obtenham informaรงรตes personalizadas em tempo real para uma melhor tomada de decisรตes; que os fornecedores colaborem mais facilmente com menos atrasos e uma gestรฃo aprimorada da cadeia de suprimentos; e que os clientes recebam um suporte mais personalizado.
Com esses poderosos aprimoramentos de dados, a ServiceNow estรก capacitando organizaรงรตes de todos os setores a gerenciar e examinar vastos conjuntos de dados em um รบnico sistema de aรงรฃo, revolucionando suas operaรงรตes e garantindo a capacidade dos clientes para tarefas essenciais na ServiceNow. Isso pode variar desde telecomunicaรงรตes gerenciando trรกfego de rede global atรฉ fabricantes realizando manutenรงรฃo preditiva em vรกrios sites e varejistas treinando chatbots com IA para oferecer experiรชncias de compra personalizadas. O resultado รฉ uma escalabilidade, eficiรชncia e personalizaรงรฃo incomparรกveis.
Aquisiรงรตes estratรฉgicas fortalecem a estratรฉgia de dados empresariais da ServiceNow
A ServiceNow continua a expandir suas capacidades na รกrea de dados por meio de aquisiรงรตes estratรฉgicas, posicionando a Now Platform na vanguarda da inovaรงรฃo em IA. A recente aquisiรงรฃo da Raytion transforma as experiรชncias dos usuรกrios, permitindo acesso seguro a dados de mรบltiplas fontes empresariais, proporcionando aos usuรกrios uma experiรชncia de busca empresarial expansiva e as informaรงรตes de que precisam, tudo a partir de um รบnico ponto de entrada. A tecnologia lรญder de recuperaรงรฃo de informaรงรตes da Raytion irรก potencializar o ServiceNow Now Assist AI e o AI Search, estabelecendo um novo padrรฃo para negรณcios impulsionados por IA na Now Platform.
Saiba mais sobre as novas capacidades de aprimoramento de dados da ServiceNow.
Disponibilidade
- O RaptorDB Pro estรก disponรญvel agora para novos e atuais clientes da ServiceNow.
- O RaptorDB Standard estรก disponรญvel agora para novos clientes e estarรก disponรญvel para clientes existentes no final do prรณximo ano.
- A disponibilidade esperada para fluxos de trabalho personalizados alimentados pelo ServiceNow Knowledge Graph รฉ marรงo de 2025.
Informaรงรตes Adicionais:
- Leia sobre outras notรญcias da ServiceNow hoje:
- A ServiceNow reforรงou seuย portfรณlio Now Assist GenAIย e adicionou novas inovaรงรตes em IA para aumentar a produtividade e a colaboraรงรฃo dos funcionรกrios.
- A ServiceNow anunciou sua visรฃo deย integrar a Agentic AIย na plataforma ServiceNow para impulsionar a produtividade 24/7 em grande escala com agentes de IA.
- A ServiceNowย expandiu sua presenรงa no setor com soluรงรตes de IAย desenvolvidas especificamente para telecomunicaรงรตes, mรญdia e tecnologia; serviรงos financeiros; setor pรบblico; e empresas de varejo.
- A ServiceNow lanรงou capacidades adicionais projetadas paraย aumentar a colaboraรงรฃo e a eficiรชnciaย para desenvolvedores, equipes de TI e funcionรกrios.