Métricas de atenção criativa, que são indicadores de performance que medem atenção do público-alvo, representam uma das maiores oportunidades para que os anunciantes atendam à necessidade de terem maior desempenho e ‘accountability’ nas campanhas. A Vidmob, plataforma global de desempenho criativo com base em IA, anunciou parceria com a Realeyes, especializada na medição de atenção. A colaboração integrará as métricas da empresa à plataforma de dados criativos da Vidmob.
O software de IA da Vidmob aprimora o desempenho criativo e de mídia, ajudando marcas e agências a desenvolverem melhores práticas criativas personalizadas, garantindo que esses aprendizados sejam aplicados em todas as mídias veiculadas, como Instagram, Facebook e TikTok. A Realeyes fornece dados de atenção obtidos de 17 milhões de sessões com testes humanos via webcam.
A parceria une as tecnologias de ambas as empresas para avaliar o desempenho de atenção de cada anúncio em qualquer conta vinculada à Vidmob. A união também aprimora as análises criativas da Vidmob com recomendações geradas por IA sobre como otimizar os anúncios para reter mais atenção e maximizar a eficácia dos investimentos em mídia.
Com impressionantes 3 trilhões de tags criativas vinculadas ao desempenho, a plataforma da Vidmob analisou 1,3 trilhão de impressões de anúncios, 25 bilhões de tags criativas e 18 milhões de criativos.
“Essa parceria é mais um importante passo na jornada de unir dados criativo aos insights desejados pelos profissionais de marketing, ajudando na criação de anúncios e campanhas de mídia mais impactantes em escala global,” diz Alex Collmer, CEO e cofundador da Vidmob.
“O volume de ativos criativos a serem gerenciados em várias redes de anúncios aumentou significativamente nos últimos anos. Associado a isso, o fim dos cookies vem forçando os anunciantes a repensar como entender e se conectar com os consumidores”, diz Mihkel Jäätma, CEO da Realeyes.
Para o Head Latam da Vidmob, Miguel Caeiro, essa parceria deverá fortalecer também os trabalhos prestados na operação latino-americana. “A combinação das tecnologias promete ampliar os resultados das campanhas realizadas na região latam, podendo transformar o desempenho criativo de grandes marcas, impulsionando seu ROI. Estamos ansiosos para colocar essa novidade em prática”.
Os primeiros testes foram lançados no segundo trimestre com três marcas globais e estarão disponíveis para todos os interessados a partir do terceiro trimestre deste ano.