Os olhos do mundo do varejo estão voltados para o Javits Convention Center, em Nova York, onde acontece a NRF 2025. Considerada a maior e mais influente do setor, a feira, organizada pela National Retail Federation, associação que agrega os varejistas dos Estados Unidos, reúne gigantes do mercado, startups visionárias e especialistas em tecnologia para explorar as tendências que estão moldando o futuro do varejo.
Este ano, o evento destaca, por exemplo, o uso da inteligência artificial na personalização do relacionamento com clientes e na gestão de estoques, promovendo maior eficiência operacional. Outra novidade é o avanço do retail media, com varejistas monetizando espaços digitais e físicos para criar novos fluxos de receita. Sustentabilidade e economia circular também ganharão destaque, com empresas investindo em soluções sustentáveis e na reutilização de materiais para atender consumidores mais exigentes. Além disso, o redesign das lojas físicas será tema central, com foco na integração de canais digitais, desde a retirada de produtos em loja até a personalização de pedidos.
“A NRF vai muito além de uma exposição: este é o epicentro das inovações que definem a indústria varejista. É o lugar onde o futuro do varejo se desenha. Participar é essencial para entender as mudanças e liderar a adaptação no mercado brasileiro, sempre com o foco no cliente”, afirma Cesar Baleco, CEO da IRRAH, grupo paranaense presente no evento e que atende mais de 50 países com soluções digitais para moda e varejo.
Segundo Baleco, “as empresas brasileiras participantes, ao trazer insights globais para o Brasil, como o Grupo IRRAH, não apenas acompanham as tendências, mas se posicionam como protagonistas na aplicação dessas inovações no contexto local”.
Além disso, há a inspiração além de observar tendências, transformar as melhores práticas globais em soluções eficazes que atendam às necessidades do mercado brasileiro de maneira prática, promovendo a competitividade das empresas e impulsionando a transformação digital no varejo e na moda.
Para Diego Berteli, CFO do Grupo IRRAH, “essas discussões da NRF têm o poder de impulsionar uma verdadeira transformação no mercado brasileiro. Elas não apenas promovem maior eficiência operacional, mas também possibilitam uma integração mais robusta entre as diversas plataformas e processos, além de fortalecerem a sustentabilidade no setor, criando um ambiente de negócios mais competitivo e adaptado às demandas do futuro”.
Ainda entre os debates da NRF, destacam-se temas como a monetização de espaços digitais, estratégias intergeracionais e o impacto das flutuações econômicas globais no varejo. Palestrantes como John Furner, CEO do Walmart, Artemida Patrick, presidente e CEO da Sephora América do Norte, Tommy Hilfiger, fundador e principal designer da Tommy Hilfiger, entre outros, participam desse big show do varejo.
“Na NRF, onde líderes globais como Nvidia, Walmart e Amazon compartilham suas visões, o Grupo IRRAH representa o Brasil com orgulho, carregando a missão de transformar o varejo e elevar o mercado nacional ao mais alto padrão internacional”, sublinha Baleco.
O evento acontece até esta terça-feira, dia, 14 de janeiro. Para saber mais: https://www.grupoirrah.com.br. Sobre o evento, acesse: https://nrfbigshow.nrf.com.