Fundada em 2020 por Matheus Mota (CEO), a B4You rapidamente se tornou uma plataforma de referência no varejo digital, conectando marcas e criadores em torno de produtos físicos com alto potencial viral. A empresa tem a ambiciosa meta de transacionar R$1 bilhão em GMV até o final de 2026, consolidando-se como a principal ponte entre marcas e criadores digitais na América Latina. Atualmente, a plataforma já conta com mais de 100 mil usuários — entre marcas, empreendedores e creators – e já distribuiu mais de R$30 milhões em comissões apenas para creators afiliados.
“Estamos caminhando para nos tornar a “Hotmart” dos produtos físicos, atuando como uma ponte que conecta marcas e criadores digitais em torno de produtos virais. Nossa plataforma proporciona uma experiência completa de venda, especializada em produtos que ganham grande engajamento nas redes sociais e se tornam sucesso em vendas on-line”, afirma o Matheus Mota, CEO da startup.
Além dos produtos físicos, a B4You oferece soluções também para produtos digitais, eventos, assinaturas e serviços, criando um ecossistema integrado que maximiza o potencial de vendas e unindo todas as pontas de forma eficaz e estratégica. Atualmente, a startup possui como clientes marcas como Sofá na Caixa, Big Boom, Dreams Coffee, Patafix.
A startup também possui uma forte vertente educacional, liderada pelo CEO Matheus Mota, que desenvolveu imersões internacionais e treinamentos especializados para capacitar tanto empreendedores quanto criadores. Através dessa abordagem, a B4You conecta marcas e criadores, ajudando-os a criar e promover suas próprias marcas de maneira estratégica. “A estratégia educacional é o pilar que impulsiona o sucesso dos nossos parceiros no mercado digital”, afirma Mota, destacando o compromisso da empresa em maximizar o potencial de vendas e a viralização de produtos através de uma abordagem inovadora e capacitação contínua.
Atualmente a B4You oferece um modelo acessível para seus usuários, sem cobrança de mensalidades. Os criadores pagam apenas uma baixa porcentagem por cada venda realizada, além de uma tarifa fixa de R$2,00. Esse modelo de negócios facilita o acesso e o sucesso dos empreendedores digitais, permitindo que eles lancem seus produtos na plataforma de maneira eficiente e econômica, enquanto a B4You cuida da infraestrutura de vendas e promoção dos produtos. Isso reforça o compromisso da empresa em apoiar o crescimento e a viralização de marcas.
Ecossistema de Marcas PrópriasAlém de atender grandes marcas, a B4You também tem investido na criação de seu próprio ecossistema de marcas virais. Ao todo, a empresa já obtém mais de 40 marcas de sucesso. Um exemplo de sucesso é a Big Boom, um produto do segmento fitness.
A Big Boom se destacou como um case de sucesso no mercado ao ser impulsionado pela plataforma da B4You, que ampliou sua visibilidade a creators e potencializou as vendas on-line. Com isso, a startup reforça sua estratégia de não apenas conectar marcas de terceiros, mas também desenvolver e comercializar suas próprias marcas virais.