O Magalu, empresa que está digitalizando o varejo, e o Sebrae comemoram o Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa (5/10) com uma parceria inédita. Para incentivar as vendas dos mais de 8 200 sellers do marketplace da companhia que se encaixam na categoria, a instituição oferecerá frete grátis durante todo o dia para quem adquirir produtos indicados com o selo “Compre do Pequeno”.
A iniciativa foi viabilizada pelo Magalu Ads, vertical de publicidade da empresa, que realizou um estudo inédito com a base de mais de 350 000 sellers parceiros. A área identificou que, em meio a esse montante de varejistas, 8 246 deles têm CNPJs registrados como Microempreendedor Individual (MEI), Microempresa (ME) ou Empresa de Pequeno Porte (EPP).
“Nosso ecossistema tem uma das maiores audiências da internet brasileira. Levar acesso a essa comunidade de sellers e incentivar, junto com o Sebrae, que eles aumentem seu faturamento está completamente alinhado com a missão do Magalu”, afirma Célia Goldstein, diretora do Magalu Ads. “Essa, também, é uma iniciativa que mostra que o Magalu Ads tem o potencial de viabilizar uma solução criativa para marcas de todos os segmentos conseguirem oferecer um benefício tanto para sellers quanto para consumidores, como é o caso do Sebrae”
“São milhões de empreendedores e empreendedoras que acordam pela manhã e conseguem se virar, buscar o próprio sustento e fazer a economia girar. Com isso, movimentam bairros, cidades, municípios, o país e contribuem para o desenvolvimento econômico, com geração de emprego, renda e inclusão. Esse universo representa 95% das empresas brasileiras, 30% do nosso Produto Interno Bruto (PIB). São os imprescindíveis, que lutam o ano todo, lutam por uma vida”, diz Décio Lima, presidente do Sebrae. “Por esse motivo, o Sebrae elegeu o mês de outubro – quando se comemora o Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa – para conscientizar o brasileiro sobre a importância de valorizar os pequenos negócios.”
A parceira “Compre do Pequeno” acontecerá durante todo o sábado, 5, tanto no site como no app do Magalu. O cliente terá produtos das mais diversas categorias, entre elas, vestuário, decoração e utilidades domésticas, para escolher e ajudar esses pequenos varejistas a venderem mais.