More
    InícioNotíciasReputação online pesa na decisão das novas gerações ao escolher um emprego

    Reputação online pesa na decisão das novas gerações ao escolher um emprego

    Com as redes sociais se consolidando como canais de comunicação estratégicos, candidatos  — especialmente da Geração Z e Millennials — estão cada vez mais criteriosos ao escolher onde desejam trabalhar. Para eles, uma marca é mais que um nome; é um reflexo de valores, cultura e propósito. Segundo uma pesquisa do Infojobs, 70% dos profissionais consideram a reputação da empresa um fator decisivo na aceitação de uma proposta de emprego. Além disso, 76,2% dos entrevistados pesquisam opiniões e avaliações nas mídias sociais e em  páginas de opinião pública antes de se candidatar a uma vaga.

    Para Hosana Azevedo, Head de RH do Infojobs e porta-voz do Pandapé, software de RH, isso acontece porque os candidatos de hoje não estão apenas em busca de um emprego; eles querem fazer parte de uma empresa que esteja alinhada as suas crenças e aspirações: “Essas novas gerações acompanham as contas das empresas em plataformas como LinkedIn, Instagram, Tiktok e Twitter. Eles observam não só o que é dito em anúncios, mas também o que é compartilhado por colaboradores. Cada post, comentário e interação pode influenciar sua decisão de candidatura”. 

    Para a Geração Z, que está no início de sua trajetória profissional, e os Millennials, que priorizam ambientes alinhados aos seus valores, a presença digital de uma empresa é crucial. Por isso, as redes sociais devem não só promover produtos, mas também refletir a visão e os valores da marca, despertando o interesse dos talentos certos.

    “As empresas precisam entender que a reputação online não se trata apenas de marketing, ela é um reflexo da cultura interna e das práticas adotadas. Para os jovens profissionais, a transparência e a autenticidade são essenciais. Além disso, as organizações devem adotar uma comunicação proativa. Isso implica tanto em responder a comentários e críticas quanto em criar conteúdos que reflitam seus valores e cultura organizacional. Campanhas que destacam histórias de funcionários, iniciativas de responsabilidade social e práticas de inclusão são estratégias eficazes para construir uma imagem positiva”, comenta a especialista. 

    E-Commerce Uptate
    E-Commerce Uptatehttps://ecommerceupdate.com.br/
    A E-Commerce Update é uma empresa de referência no mercado brasileiro, especializada em produzir e disseminar conteúdo de alta qualidade sobre o setor de e-commerce.
    MATÉRIAS RELACIONADAS

    RECENTES

    MAIS POPULARES