InícioNotíciasReputação online pesa na decisão das novas gerações ao escolher um emprego

Reputação online pesa na decisão das novas gerações ao escolher um emprego

Com as redes sociais se consolidando como canais de comunicação estratégicos, candidatos  — especialmente da Geração Z e Millennials — estão cada vez mais criteriosos ao escolher onde desejam trabalhar. Para eles, uma marca é mais que um nome; é um reflexo de valores, cultura e propósito. Segundo uma pesquisa do Infojobs, 70% dos profissionais consideram a reputação da empresa um fator decisivo na aceitação de uma proposta de emprego. Além disso, 76,2% dos entrevistados pesquisam opiniões e avaliações nas mídias sociais e em  páginas de opinião pública antes de se candidatar a uma vaga.

Para Hosana Azevedo, Head de RH do Infojobs e porta-voz do Pandapé, software de RH, isso acontece porque os candidatos de hoje não estão apenas em busca de um emprego; eles querem fazer parte de uma empresa que esteja alinhada as suas crenças e aspirações: “Essas novas gerações acompanham as contas das empresas em plataformas como LinkedIn, Instagram, Tiktok e Twitter. Eles observam não só o que é dito em anúncios, mas também o que é compartilhado por colaboradores. Cada post, comentário e interação pode influenciar sua decisão de candidatura”. 

Para a Geração Z, que está no início de sua trajetória profissional, e os Millennials, que priorizam ambientes alinhados aos seus valores, a presença digital de uma empresa é crucial. Por isso, as redes sociais devem não só promover produtos, mas também refletir a visão e os valores da marca, despertando o interesse dos talentos certos.

“As empresas precisam entender que a reputação online não se trata apenas de marketing, ela é um reflexo da cultura interna e das práticas adotadas. Para os jovens profissionais, a transparência e a autenticidade são essenciais. Além disso, as organizações devem adotar uma comunicação proativa. Isso implica tanto em responder a comentários e críticas quanto em criar conteúdos que reflitam seus valores e cultura organizacional. Campanhas que destacam histórias de funcionários, iniciativas de responsabilidade social e práticas de inclusão são estratégias eficazes para construir uma imagem positiva”, comenta a especialista. 

Redação E-Commerce Uptate
Redação E-Commerce Uptatehttp://44.200.198.2
A E-Commerce Update é uma empresa de referência no mercado brasileiro, especializada em produzir e disseminar conteúdo de alta qualidade sobre o setor de e-commerce.
MATÉRIAS RELACIONADAS

RECENTES

MAIS POPULARES

Preferências de Privacidade
×

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Alguns são essenciais para o funcionamento do site, enquanto outros nos ajudam a analisar e melhorar sua experiência de uso. Por favor, reveja suas opções e faça sua escolha.

Se você tiver menos de 16 anos, certifique-se de ter recebido o consentimento dos seus pais ou responsáveis para todos os cookies não essenciais.

Sua privacidade é importante para nós. Você pode ajustar suas configurações de cookies a qualquer momento. Para mais informações sobre como usamos seus dados, leia nossa política de privacidade. Você pode alterar suas preferências a qualquer momento clicando no botão de configurações abaixo.

Observe que, se você optar por desativar alguns tipos de cookies, isso poderá afetar sua experiência no site e os serviços que podemos oferecer.

Cookies e serviços essenciais ativam funções básicas e são necessários para o funcionamento correto do site. Esses cookies e serviços não requerem o consentimento do usuário, de acordo com o GDPR.
Mostrar detalhes
mhcookie
intercom-id-*
usprivacy
wordpress_logged_in_*
wordpress_test_cookie
wp_lang
wp-settings-*
wp-settings-time-*
Cookies de estatísticas coletam informações de uso, permitindo-nos obter insights sobre como os visitantes interagem com nosso site.
Mostrar detalhes
_ga
_ga_*
mp_*_mixpanel
real_cookie_banner-v:3_blog:1_path:eb37eea
real_cookie_banner-v:3_blog:1_path:eb37eea-gcm
Os serviços de marketing são usados por anunciantes ou editores de terceiros para exibir anúncios personalizados. Eles fazem isso rastreando os visitantes em vários sites.
Mostrar detalhes
intercom-device-id-*
Esta categoria inclui todos os cookies, domínios e serviços que não se enquadram nas outras categorias específicas ou que não foram explicitamente categorizados.
Mostrar detalhes
cookieyes-consent
mhcookie
pa_*_last_url
pa_74756_1_sb_shown
pushalert_*_subs_id
pushalert_*_subs_status

Some required resources have been blocked, which can affect third-party services and may cause the site to not function properly.

Allow all required resources Allow all cookies and services