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    Programa de recompensas incentiva crescimento de grandes e pequenos lojistas

    Cursos exclusivos, acesso a sorteios e placas de faturamento são alguns dos benefícios oferecidos pela Yampi, plataforma de e-commerce, em seu Programa de Recompensas. Lançada em dezembro de 2023, a iniciativa estimula o crescimento dos clientes, grandes e pequenos lojistas, e impulsiona as vendas online. 

    O programa possui 12 faixas que funcionam como fases de um “jogo”. Na faixa 1, o lojista é considerado “diamante bronze” e precisa realizar ações no painel administrativo, como fazer as configurações iniciais da loja, criar upsell ou order bump e fazer check-in no aplicativo. A partir da faixa 2, o avanço depende do acúmulo de valores de pedidos pagos. 

    Até junho de 2024, um total de 33% de todos os participantes alcançaram a primeira faixa do programa. Destes, 66% avançaram para a segunda faixa e, na sequência, 86% para a terceira. Após seis meses do seu lançamento, foram mais de 12.908 recompensas resgatadas, físicas ou digitais. 

    De acordo com a gerente de produto da empresa, Karol Walczak, a evolução das lojas pode ser visualizada por uma “trilha” de progresso. À medida que superam os marcos e passam para os próximos níveis, recebem prêmios que os ajudarão a vender mais.

    Segundo o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), a motivação e o foco nos objetivos são influenciados pela criação de programas de incentivo. Em sistemas de e-commerce, eles estimulam o crescimento do lojista e da própria plataforma.

    Programa promove o desenvolvimento profissional

    Conteúdo educativos são os prêmios mais resgatados por lojistas no Programa de Recompensas da Yampi. A trilha de vídeos “Como vender mais com a Yampi” foi resgatada 2.727 vezes. Já o “Checklist de Marketing de Conteúdo” foi acessado por 1.832 lojistas e o “Vídeo especial para dominar a ferramenta do Canva”, por 1.369.

    Com o fortalecimento do comércio digital e crescimento de 56% do número de lojas virtuais em 2023, conforme indica levantamento da Yampi, esse tipo de material mantém os empreendedores informados e engajados sobre assuntos relevantes e traz vantagens em um cenário de competitividade.

    Segundo Walczak, a Yampi segue o trajeto do comerciante desde o início e desenvolve formas de auxiliá-lo a alcançar seu objetivo de prosperar no comércio eletrônico. 

    “Foram meses valiosos e de muito aprendizado. Como acompanhamos a jornada do lojista desde os primeiros passos no Recompensas, estamos constantemente aprendendo maneiras de ajudá-lo a concluir seu objetivo de enriquecer através do e-commerce. Já estamos pensando em melhorias e novas recompensas para auxiliar ainda mais cada lojista que entra na Yampi”, avalia.

    O acesso ao sorteio do curso de Facebook Ads, na Escola Britânica de Artes Criativas & Tecnologia (EBAC), também estava entre os benefícios oferecidos, assim como a análise da loja por especialistas da Dominar Digital, agência especializada em e-commerce, e a disponibilização de uma planilha onde o cliente pode checar as principais métricas da sua empresa.

    Lojistas recebem placas de faturamento nas últimas fases 

    De acordo com o estudo da Incentive Research Foundation, 90% das empresas com melhor desempenho possuem um programa de incentivo a vendas. Com o Programa de Recompensas da Yampi, os lojistas são incentivados a realizar ações na plataforma e, consequentemente, aumentam a sua receita.

    A partir da oitava faixa, são disponibilizadas placas de faturamento para celebrar o sucesso do negócio, assim como retrospectivas com os melhores momentos da loja em formato de stories, para compartilhar nas redes sociais.

    Foram mais de 1.022 retrospectivas resgatadas e 1.154 placas de cinco modelos: diamante roxo, que comemora 250 mil em vendas, diamante rosa (500 mil), diamante violeta (um milhão), diamante púrpura (cinco milhões) e diamante preto (dez milhões).

    As recompensas físicas possuem prazo para produção e são enviadas para o endereço do lojista, assim como as informações para acompanhamento do rastreio. Para ser justo, todas as lojas participantes do programa começaram com zero reais em receita, mesmo que já tivessem vendas realizadas. Apenas os proprietários têm acesso às recompensas.

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