More
    InícioNotíciasLançamentosPlataforma chega ao Brasil para combater marcas falsas nos ecommerces

    Plataforma chega ao Brasil para combater marcas falsas nos ecommerces

    Pulpou chega em momento oportuno já o Brasil vem enfrentando um aumento signficativo de produtos vendidos ilegalmente no País. “Estes produtos podem até ser originais só que entraram muitas vezes de forma ilicita no Brasil e estão deixando de pagar impostos bem como de dar as necessárias garantias ao consumidor”, comenta Gabriel Paqualini, criador da plataforma.

    De acordo com a Associação Brasileira de Indústria Elétrica Eletrônica (Abinee), cerca de 90% de celulares contrabandeados são vendidos por meio de marketplaces, com valor 38% abaixo do vendido no mercado oficial. É exatamente neste mercado que a Pulpou passa a atuar por aqui, montando estratégias para a retirada dos infratores e monitorando dia a dia todas as vendas seja através do rastreamento de informações sobre os produtos, precisão das fotos ou compilação de redes de vendedores que, muitas vezes, são o mesmo e, portanto devem ser tratados como um só quando da pedida da baixa.

    Como o sistema é altamente automatizado, a Pulpou dá velocidade às marcas para que rastreiem de forma muito rápida e documentada as atividades de quem não está em compliance com as práticas da empresa e, portanto, não a representa.

    O ano passado terminou com um total de 6,2 milhões de aparelhos irregulares no Brasil. Para 2024, a Abinee estima que o governo federal deixe de arrecadar cerca de R$ 4 bilhões em função da evasão fiscal.

    “Estaremos no Fórum Ecommerce na próxima semana ( 31 a 2 de agosto no Distrito Anhembi em São Paulo) apresentando as novidades de nossa plataforma que, a cada dia, é mais usada por empresas na América Latina e Europa” finaliza Pasqualini. 

    E-Commerce Uptate
    E-Commerce Uptatehttps://ecommerceupdate.com.br/
    A E-Commerce Update é uma empresa de referência no mercado brasileiro, especializada em produzir e disseminar conteúdo de alta qualidade sobre o setor de e-commerce.
    MATÉRIAS RELACIONADAS

    RECENTES

    MAIS POPULARES