O fenômeno da Black Friday continua mobilizando o varejo e os consumidores brasileiros. De acordo com a Ipsos, 76% dos consumidores planejam usar as promoções da Black Friday 2024 para antecipar as compras de Natal, com um ticket médio superior a R$ 500. A data, já consolidada no calendário nacional, confirma seu impacto com os números apresentados pela Intelipost, líder em inteligência logística, em um relatório exclusivo para seus mais de 700 clientes.
Segundo a Intelipost, os maiores picos de cotações de frete na famosa sexta-feira ocorrem às 8h e às 18h, revelando a ansiedade dos consumidores para aproveitar as ofertas logo no início do dia. Outro dado relevante é o comportamento noturno nos dias que antecedem e sucedem a Black Friday. Na quinta-feira, por exemplo, houve um aumento expressivo de 38% nas cotações em relação a 2022, com os picos concentrados entre 20h e 22h – uma evidência de que os consumidores estão cada vez mais atentos e estratégicos ao monitorar as promoções.
A Black Friday de 2023 também registrou recordes no TMS Intelipost: na véspera, foram mais de 20 mil cotações de frete por minuto, enquanto o pico da sexta-feira alcançou impressionantes 25 mil cotações por minuto.