More
    InícioNotíciasPesquisa revela que 70% dos brasileiros planejam gastar até R$ 250 no...

    Pesquisa revela que 70% dos brasileiros planejam gastar até R$ 250 no presente de Dia dos Pais

    O Dia dos Pais deste ano promete ser mais econômico, conforme aponta um levantamento realizado pela Koin, fintech pioneira em parcelamento de compras online com soluções de ‘Buy Now, Pay Later’ (Compre Agora, Pague Depois). A pesquisa, que mapeou a intenção de compra dos consumidores, revelou que quase 70% dos brasileiros planejam gastar entre R$ 51 e R$ 250 no presente para seus pais.

    De acordo com os dados, 39,8% dos entrevistados pretendem desembolsar entre R$ 51 e R$ 150, enquanto 30,1% planejam gastar de R$ 151 a R$ 250. Outros 7,3% disseram que gastarão entre R$ 251 e R$ 350, e 5,7% planejam investir entre R$ 351 e R$ 500. Uma parcela de 8,1% dos consumidores está disposta a gastar entre R$ 501 e R$ 1000, e 8,9% afirmaram que o valor do presente pode superar os R$ 1 mil.

    Quanto ao tipo de presente, 25,2% dos consumidores devem optar por roupas e acessórios, 16,3% por perfumes e produtos de higiene pessoal, e 10,6% por calçados. A pesquisa também mostrou uma queda na preferência por eletrônicos, que foram escolhidos por apenas 8,1% dos participantes, em contraste com a pesquisa de 2023, onde tiveram maior destaque.

    O levantamento também destacou as mudanças nos meios de pagamento. Cerca de 24,4% dos consumidores pretendem usar boleto parcelado, enquanto o pix parcelado e o pix tradicional serão utilizados por 8,9% e 6,5% dos consumidores, respectivamente. O cartão de crédito continua sendo o líder, com 47,2% de preferência, seguido pelo dinheiro, com 8,9%.

    “Nosso levantamento mostra que o consumidor brasileiro está se adaptando às novas opções de pagamento, buscando alternativas que não pesem tanto no bolso e evitem o endividamento no cartão de crédito”, afirma Juana Angelim, Chief Operating Officer da Koin.

    Os dados indicam uma tendência de maior propensão ao parcelamento, com 40,7% dos consumidores planejando dividir o pagamento em duas vezes, 22% em até cinco vezes e 17,1% em mais de cinco vezes. Apenas 20,3% dos entrevistados optaram pelo pagamento à vista.

    A pesquisa foi realizada entre os dias 29 de julho e 2 de agosto, com a participação de 150 pessoas.

    E-Commerce Uptate
    E-Commerce Uptatehttps://ecommerceupdate.com.br/
    A E-Commerce Update é uma empresa de referência no mercado brasileiro, especializada em produzir e disseminar conteúdo de alta qualidade sobre o setor de e-commerce.
    MATÉRIAS RELACIONADAS

    RECENTES

    MAIS POPULARES