InícioNotíciasPequenos e médios empreendedores começam promoções para aumentar vendas na Black Friday

Pequenos e médios empreendedores começam promoções para aumentar vendas na Black Friday

Com a Black Friday se aproximando – marcada para o dia 29 de novembro – , pequenos e médios empreendedores já se preparam para aproveitar a data e impulsionar suas vendas. O fenômeno do ‘esquenta Black Friday’, que tem ganhado força nos últimos anos, permite que os comerciantes iniciem as promoções antes da data oficial, criando expectativa entre os consumidores. No entanto, para que lojistas tenham sucesso na data e fiquem longe dos prejuízos, especialistas alertam para o planejamento antecipado, tanto financeiro quanto de produtos.

Segundo Cassius Leal, fundador e CEO da Advys Contabilidade, o ‘esquenta Black Friday’ ajuda os lojistas a mapear o que mais atrai o interesse do cliente e, com isso, conseguem ajustar seus estoques de forma mais eficiente, evitando perdas.

“A preparação (para a data) envolve planejamento financeiro e de estoque, especialmente para os pequenos e médios negócios, que possuem menor margem para absorver erros”, reforça o especialista, que destaca ainda que é essencial que os empresários garantam que os preços promocionais cubram todos os custos fixos e variáveis, incluindo encargos tributários.

Leal alerta também os riscos da prática de ‘maquiagem’ de preços, que pode comprometer a reputação da empresa e resultar em penalidades legais. “Estratégias de precificação bem definidas, fluxo de caixa estruturado e o cumprimento das normas de defesa do consumidor também são fundamentais para evitar prejuízos”, pontuou o especialista.

Segundo o contador, embora a Black Friday seja uma oportunidade significativa para alavancar as vendas, também envolve riscos, principalmente pelo aumento repentino nas vendas. “Estratégias como promoções segmentadas, descontos progressivos e combos de produtos podem aumentar o ticket médio sem comprometer a rentabilidade das empresas”, disse o especialista. “Outra estratégia é apostar na experiência de compra, diferenciando-se por meio de um atendimento personalizado e de brindes ou benefícios agregados, em vez de se basear exclusivamente em descontos agressivos”, complementa Leal.

Além disso, o fundador e CEO da Advys Contabilidade destaca que a Black Friday pode ser uma excelente oportunidade para fortalecer o caixa da empresa antes das festividades de fim de ano. “Para muitos pequenos negócios, esse é o momento ideal para gerar uma reserva financeira, que será fundamental para cobrir despesas como o décimo terceiro salário, impostos e as férias dos colaboradores”, disse Leal.

O especialista reforça ainda que a Black Friday deve ser encarada como uma ação de marketing estratégica, e não apenas como uma liquidação. “Quando bem planejada, pode se tornar um marco de sucesso a longo prazo”, finaliza Leal.

Redação E-Commerce Uptate
Redação E-Commerce Uptatehttp://44.200.198.2
A E-Commerce Update é uma empresa de referência no mercado brasileiro, especializada em produzir e disseminar conteúdo de alta qualidade sobre o setor de e-commerce.
MATÉRIAS RELACIONADAS

RECENTES

MAIS POPULARES

Preferências de Privacidade
×

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Alguns são essenciais para o funcionamento do site, enquanto outros nos ajudam a analisar e melhorar sua experiência de uso. Por favor, reveja suas opções e faça sua escolha.

Se você tiver menos de 16 anos, certifique-se de ter recebido o consentimento dos seus pais ou responsáveis para todos os cookies não essenciais.

Sua privacidade é importante para nós. Você pode ajustar suas configurações de cookies a qualquer momento. Para mais informações sobre como usamos seus dados, leia nossa política de privacidade. Você pode alterar suas preferências a qualquer momento clicando no botão de configurações abaixo.

Observe que, se você optar por desativar alguns tipos de cookies, isso poderá afetar sua experiência no site e os serviços que podemos oferecer.

Cookies e serviços essenciais ativam funções básicas e são necessários para o funcionamento correto do site. Esses cookies e serviços não requerem o consentimento do usuário, de acordo com o GDPR.
Mostrar detalhes
mhcookie
csrf_token
pushalert_*_subs_status
usprivacy
wordpress_logged_in_*
wordpress_test_cookie
wp_lang
wp-settings-*
wp-settings-time-*
Cookies de estatísticas coletam informações de uso, permitindo-nos obter insights sobre como os visitantes interagem com nosso site.
Mostrar detalhes
_ga
_ga_*
real_cookie_banner-v:3_blog:1_path:eb37eea
Esta categoria inclui todos os cookies, domínios e serviços que não se enquadram nas outras categorias específicas ou que não foram explicitamente categorizados.
Mostrar detalhes
mhcookie
pa_*_last_url
pa_74756_1_sb_shown
pushalert_*_subs_id

Some required resources have been blocked, which can affect third-party services and may cause the site to not function properly.

Allow all required resources Allow all cookies and services

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação e garantir o funcionamento adequado do site. Ao continuar a usar este site, você reconhece e aceita o uso de cookies.

Aceitar todos Aceitar apenas os necessários Detalhes