More
    InícioNotíciasBalançosPela primeira vez em um ano, Shein ultrapassa Magazine Luiza, com 81...

    Pela primeira vez em um ano, Shein ultrapassa Magazine Luiza, com 81 milhões de acessos

    Outubro foi um ótimo mês para os e-commerces brasileiros, se tornando o 4º melhor mês do ano (atrás de janeiro, março e julho), com 2,5 bilhões de acessos mensais. De acordo com o Relatório Setores do E-commerce no Brasil, em relação a setembro, o crescimento foi de 5,4%, ocasionado principalmente pelo aumento dos acessos via web (6,1%) e aplicativos (3,1%). 

    Os grandes destaques do mês foram os setores de Educação, Livros & Papelaria, com crescimento de 9,8%, o Turismo e Joias e Relógios, que cresceram 9,3% e 8,5% respectivamente. O único setor que apresentou retração foi o de Casa e Móveis, que recuou 0,1%, demonstrando como outubro foi um mês positivo para praticamente todos os setores.

    Outro destaque do mês, foi a chinesa Shein que ultrapassou a brasileira Magazine Luiza, com 81 milhões de acessos. A plataforma assumiu o 6º lugar no Top 10 dos e-commerces do Brasil, algo que não acontecia desde julho de 2023. A Shein é um dos destaques quando o assunto é acessos via aplicativos, sendo o terceiro e-commerce com mais acessos via app, perdendo apenas para Mercado Livre e Shopee, que lideram o ranking com sobras.

    As empresas do Top 10 detêm 51,5% de toda audiência do e-commerce no Brasil, com o Mercado Livre mantendo a liderança, com 13,4% do share total, seguido pela Shopee, com 8,8% e Amazon Brasil, com seus 7,9%. Confira o relatório aqui.

    Turismo tem segunda maior alta entre os setores e emplaca 3 empresas no Top 15

    Outubro marcou uma alta no setor de turismo, que cresceu 9,3% na comparação com setembro, com 219 milhões de visitantes. Duas empresas se destacaram, somando uma conquista de 5 posições no ranking geral dos e-commerces do Brasil.

    A Latam subiu 3 posições e chegou a 13º posição, com 27 milhões. Enquanto isso, o Airbnb ganhou duas posições e agora ocupa a 15º posição do ranking – somando 25 milhões de tráfego mensal. Com o Booking.com na 11º posição, o setor de turismo agora tem 3 empresas no Top 15, mostrando o bom momento do setor no Brasil.

    Dentro do setor, a empresa que mais cresceu foi a Buser, com um aumento de 27,1% na comparação mensal, alcançando o Top 10 da categoria pela primeira vez, conquistando 6 milhões de acessos. A empresa ocupa a 10º posição. O ranking é liderado pela Booking.com, seguida pela Latam e Airbnb, respectivamente. 

    Redação E-Commerce Uptate
    Redação E-Commerce Uptatehttps://ecommerceupdate.com.br/
    A E-Commerce Update é uma empresa de referência no mercado brasileiro, especializada em produzir e disseminar conteúdo de alta qualidade sobre o setor de e-commerce.
    MATÉRIAS RELACIONADAS

    RECENTES

    MAIS POPULARES