O Consórcio Magalu, administradora de consórcios do Magazine Luiza, e a Monteo Investimentos, empresa de Consultoria Financeira, estão juntas em uma parceria que tem como foco o aumento do ticket médio de vendas. A expectativa é comercializar 500 milhões de reais em cotas até o final de 2024 e expandir a participação das marcas no mercado de consórcios.
“A conversa para a parceria começou em 2023, quando desenvolvemos um projeto de expansão do nosso canal de vendas corporativas com prioridade em clientes com potencial de aquisição de grandes volumes”, afirma o porta-voz do Consórcio Magalu ,Edvaldo Ferraro. “Esse casamento deu certo porque a Monteo, que é especialista nesta área, buscava uma empresa que oferecesse novos produtos para o mercado com o foco no melhor atendimento ao cliente – um dos principais valores do grupo Magalu”.
O mercado brasileiro passa por um momento muito oportuno para a potencialização dessa parceria. “Os escritórios de investimentos compreenderam que o consórcio, além de trazer boa diversificação para a carteira de investimento, pode rentabilizar muito o mercado”, diz o porta-voz do Consórcio Magalu,Edvaldo Ferraro. “O custo desse dinheiro é mais barato que o custo do capital do cliente. Ou seja, é melhor ele alavancar seu patrimônio por meio do consórcio do que fazer uma compra à vista. O consultor financeiro tem esse papel de ajudá-lo a atingir seus objetivos”.
A Monteo está no mercado há mais de 13 anos e possui uma ampla cartela de mais de 2.500 clientes. Sob gestão da companhia está mais de 1 bilhão de reais em créditos de consórcio.
Atualmente, para atender essa demanda, o Consórcio Magalu tem planos para todos os segmentos, sendo os principais: imóvel, carro e moto, além da venda de produtos complementares ao portfólio como: náuticos, aéreo e agrícola . Saiba mais em: www.consorciomagalu.com.br