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PagBank registra receita líquida de R$ 4,8 bi no 3T24

PagBank, banco digital completo em serviços financeiros e meios de pagamentos, anuncia os resultados do terceiro trimestre de 2024 (3T24). Entre os principais destaques do período, a Companhia registrou receita líquida de R$ 4,8 bi no 3T24 (+20% a/a). O PagBank também alcançou um lucro líquido recorrente, recorde na história da instituição, de R$ 572 milhões (+30% a/a), com um lucro líquido contábil, também recorde, de R$ 531 milhões (+29% a/a).

Alexandre Magnani, CEO do PagBank, comemora os resultados expressivos: “Nesse trimestre apresentamos crescimento em pagamentos mais de duas vezes superior ao mercado de cartões e ainda tivemos crescimento nas receitas de banking de 52%, demonstrando a força da nossa proposta de valor para nossos clientes. Realizamos tudo isso apresentando um balanço sólido e gerando retorno crescente para nossos acionistas com crescimento do lucro por ação de 31%”.

Na adquirência, o TPV registrado de R$ 136,3 bilhões é um novo recorde para a companhia, com crescimento anual de 37% (+10% t/t). O valor foi impulsionado pelo incremento em todos os segmentos, principalmente entre os micros, pequenos e médios empreendedores (MPMEs), que representam 65% do TPV. Nas novas verticais de crescimento do negócio, destaque para as operações onlinecross-border e automações, que já representam um terço do total do TPV.

No âmbito do banco digital, o PagBank alcançou um volume recorde de depósitos, com um total de R$ 34,2 bilhões, impressionantes 59% a mais de incremento a/a, reflexo do crescimento nos saldos em conta PagBank e do maior volume de investimentos captados nos CDBs emitidos pelo banco.

Temos uma expansão de receitas em uma velocidade bastante significativa, com uma margem adequada para o negócio. Realizamos investimentos importantes em processos, inovação e na qualidade do atendimento, e nos beneficiamos de uma redução no custo de funding, o que nos proporciona maior competitividade no mercado, aponta Gustavo Sechin, Diretor de RI, ESG, Inteligência de Mercado e Economia do PagBank.

Outro destaque do 3T24, a carteira de crédito registrou uma expansão de 30% a/a, alcançando R$ 3,2 bilhões, tendo como alavancas produtos de baixo risco e alto engajamento, como cartão de crédito, crédito consignado e antecipação do saque-aniversário do FGTS.

Também contribui para esse crescimento, o início gradual da retomada na concessão de outras linhas de crédito, como empréstimos para capital de giro para pequenas e médias empresas, expansão dos limites atuais de cartões de crédito e limite especial para clientes com melhor perfil de risco de crédito. A Companhia acredita que estes são os pilares de crescimento do portfólio de crédito para o futuro.

De acordo com Artur Schunck, CFO do PagBank, a aceleração da volumetria e das receitas, combinado à disciplina nos custos e despesas, foram os principais pilares para os resultados recordes. “Conseguimos equilibrar crescimento com rentabilidade e ganhamos tração em todos os segmentos de atuação. Construímos alavancagem operacional, reduzimos o custo de captação através de crescimento em depósitos e melhoramos o gerenciamento de risco. Esse desempenho nos deixa confiantes para entregarmos o resultado esperado para o ano”, afirma o CFO.

Outros destaques

receita líquida no 3T24 foi de R$ 4,8 bilhões (+20% a/a), impulsionada por um forte crescimento da adquirência e ainda maior nas atividades de banking (+52% a/a).

O banco digital registrou um aumento de margem em serviços financeiros (+68% 3T24). Alcançamos a marca de 32,1 milhões de clientes, reforçando a posição do PagBank como uma das maiores instituições financeiras do País.

O PagBank vem trabalhando no lançamento de novos produtos e serviços que vão ampliar o portfólio de soluções para facilitar a vida financeira de seus clientes. Como o Cartão Múltiplo, que chegou para reunir as funções de crédito e débito em um único produto, gerando mais praticidade aos clientes PagBank, e o cashback de 3% na primeira fatura do cartão, que está sendo oferecido aos clientes que realizarem compras na função crédito.

“Oferecemos soluções simples, acessíveis e digitais que facilitam a vida financeira dos nossos clientes e é por isso que o engajamento com nossos produtos e serviços de pagamentos e banking tem crescido muito. Nossa visão de futuro é construir uma interface que agregue todas as informações e funcionalidades que são importantes para a vida financeira do cliente”, comenta Magnani.

Ainda no intuito de gerar grande movimentação nas negociações com os clientes, o PagBank está oferecendo neste mês de Black Friday, condições especiais e bastante vantajosas que devem movimentar mercado e atrair novos clientes, como: Maquininha com super desconto, antecipação do Saque FGTS, empréstimo Consignado INSS, transferência de ativos de Renda Variável, além de cashback na contratação de Seguros de Vida e de Residência.

Para ter acesso ao balanço completo do PagBank no 3T24, clique aqui.

Redação E-Commerce Uptate
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