Com o objetivo de otimizar a experiência dos produtores rurais e dos agentes da cadeia agrícola que integram seu ecossistema digital, a Orbia, em linha com sua nova arquitetura de marca, apresenta uma plataforma totalmente renovada. Com uma interface mais intuitiva e funcionalidades aprimoradas, a plataforma agora unifica as vertentes de fidelidade, insumos e liquidez com o Orbia Clube, Compras e Pag, respectivamente, oferecendo uma experiência ainda mais completa e personalizada, facilitando o dia a dia do produtor rural.
Reconhecida por ser a única a reunir soluções completas para toda a cadeia agrícola, há cinco anos a empresa revoluciona a forma como os produtores rurais gerenciam seus negócios. “A Orbia desde o início de sua trajetória, tem como objetivo simplificar a jornada do produtor e integrar todas as suas soluções necessárias para o dia a dia no campo em um único lugar”, exemplifica Ivan Moreno, CEO da Orbia.
Segundo Robson Rizzon, CCO da Orbia, a novidade permite uma experiência aprimorada e facilitada. “A plataforma facilita o fluxo de jornada do produtor, deixando o processo mais fluido. Além disso, também contribui para o entendimento de todas as frentes de negócio da Orbia, para tangibilizar nossas soluções. Agora, no site, os clientes poderão utilizar o Orbia Clube para acumular e resgatar pontos junto com os parceiros de coalizão, o Orbia Compras para fazer as compras de insumos agrícolas, podendo, inclusive, utilizar o Orbia Pag para pagar por eles”, explica.
Além da novidade para os agricultores, a empresa também apresenta o novo portal do parceiro, dedicado a atender distribuidores, revendas, cooperativas, prestadores de serviços, entre outros atores. A novidade permite que empreendedores do setor agrícola tenham acesso às diferentes possibilidades de parceria com a Orbia, que vão desde a oportunidade de adquirir pontos do programa de fidelidade para conceder aos clientes, até a inclusão de uma loja direto no ecossistema da empresa para a compra de insumos agrícolas.
“Nosso compromisso com a inovação nos leva a apresentar uma nova ferramenta que valoriza a parceria que construímos ao longo da nossa trajetória com os diferentes atores do agro. O objetivo, assim como para os produtores rurais, é o de simplificar a gestão e otimizar os processos na plataforma, além de aumentar a competitividade desses agentes do agronegócio, que vivem um momento de transformação digital dentro do setor”, enfatiza o CEO da Orbia.
A mesma estrutura disponibilizada aos produtores rurais também está disponível para os agentes da cadeia agrícola. “Basicamente, os canais de distribuição, revendas, cooperativas e outros atuantes da área podem vender seus insumos, sugerir o pagamento na plataforma, se tornarem parceiros no programa de fidelidade e ainda podem indicar seus colaboradores para serem afiliados da Orbia e receber uma comissão pelas vendas na plataforma”, enfatiza Rizzon.
Entre os benefícios para os distribuidores, a empresa destaca a possibilidade de aumentar vendas, ampliar a rede de clientes, e gerir os negócios de forma mais eficiente. “Os canais digitais alcançam lugares, pessoas e dão acesso à ferramentas que dificilmente seriam encontradas no universo físico. Abrimos e temos acesso a um leque de novas oportunidades, com a vantagem competitiva de mudar processos no meio do caminho por meio da análise da jornada do produtor rural dentro da ferramenta que acompanhamos de forma mais estratégica”, pontua o CEO Ivan Moreno.
Com um programa de fidelidade que beneficia mais de 265 mil produtores rurais no Brasil, a Orbia se destaca como a maior plataforma digital do agronegócio, com presença em toda a América Latina.