A Black Friday já é um dos eventos mais aguardados no Brasil, quando milhões de consumidores aproveitam descontos e condições especiais em uma grande variedade de produtos e serviços. Mais do que um dia de promoções, tornou-se um momento estratégico para empresas se destacarem no mercado, trazendo inovações que otimizam a experiência de compra e potencializam a eficiência nas vendas.
Este ano, diversas marcas ampliam suas ofertas para atender não só consumidores finais, mas também o mercado B2B, introduzindo soluções criadas para um público cada vez mais exigente e atento a novidades. Essas estratégias vão além do convencional, proporcionando novas possibilidades para consumidores e empresas. Confira algumas dessas inovações:
Compra Rápida
A Compra Rápida, startup de tecnologia especializada em soluções de checkout personalizadas, deve impulsionar as vendas de seus clientes durante a Black Friday de 2024 em até 18,5%. Esse aumento é resultado da tecnologia avançada da plataforma da empresa, que simplifica o processo de compra ao remover obstáculos como cadastros longos e poucas opções de pagamento. A solução da startup oferece uma experiência de compra mais ágil e fluida, impulsionando as conversões. Atualmente, a Compra Rápida atende grandes marcas como Hoka, SideWalk e Keep Running.
Caju
A Caju, empresa de tecnologia multisoluções para gestão de RH e parceira de 40 mil empresas em todo o Brasil, anuncia sua campanha de Black Friday 2024: “Evolua sua empresa agora e comece 2025 um Caju à frente”. De 4 de novembro a 10 de dezembro, a ação B2B traz condições exclusivas para que as empresas aprimorem sua gestão de benefícios, premiações, despesas corporativas e outras soluções estratégicas para o RH, promovendo inovação e eficiência na operação. Para conferir todos os detalhes, basta acessar o link da campanha.
“Queremos transformar a gestão das empresas brasileiras com soluções inovadoras e eficientes e esta é uma grande oportunidade para empresas experimentarem a Caju através de vantagens exclusivas para novos clientes e condições especiais para quem já conhece a nossa plataforma.” afirma Mariana Hatsumura, CMO da Caju.
io.gringo
A Io.gringo, empresa especializada em assessoria para obtenção de cidadania italiana, traz uma oportunidade única para a Black Friday 2024: iniciar o processo familiar por apenas R$1. O desconto aplica-se à Pasta da Família, um dossiê de documentos essenciais para a justiça italiana, que normalmente custa 800 euros (cerca de R$5 mil). A oferta é válida durante novembro para quem contratar um dos planos de cidadania da empresa. “Essa promoção é o empurrãozinho final para quem sempre sonhou com o passaporte europeu,” comenta Matheus Reis, CEO da io.Gringo.
Noodle
Os influenciadores desempenham um papel crucial no aumento das vendas durante a Black Friday. No entanto, apesar de seu apoio às marcas em um período tão significativo, o pagamento das publis pode levar até 120 dias para ser recebido. Para resolver essa questão e permitir que o setor de influência se beneficie ao máximo do potencial da Black Friday, a fintech Noodle desenvolveu uma solução exclusiva de crédito antecipado, facilitando o fluxo de caixa para influenciadores e agências de marketing durante essa época de alta demanda.
Big Boom
A Big Boom, empresa de suplementos nutricionais focada no público feminino, lança sua campanha “Pink Friday”. A partir do dia 10 de novembro, todos os produtos da marca estarão com até 35% de desconto e frete grátis. A ação também irá promover o lançamento do Big Boom Beauty Protein, um produto que combina colágeno e proteína, desenvolvido para atender aos objetivos de saúde e beleza das mulheres. Em menos de um ano, a marca já faturou R$3 milhões e registra crescimento mensal de 40%, impulsionado pelo sucesso da Creatina 3 em 1, pioneira no Brasil.