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    Neogrid lança 1ª IA brasileira para indústria e varejo e plataforma inédita de promoções hiperpersonalizadas e retail media

    A Neogrid, ecossistema de tecnologia e inteligência de dados que desenvolve soluções para a gestão da cadeia de consumo, anuncia o lançamento de novidades que têm o objetivo de otimizar e fortalecer a colaboração entre indústria e varejo. As novas soluções acabam de ser apresentadas durante a terceira edição do Neogrid Summit 2024, o principal evento anual da companhia, em São Paulo – SP.

    Uma delas é a NIA, primeira inteligência artificial (IA) nacional projetada para apoiar varejo e indústria na jornada de vender mais e com mais margem, e o PromoTrade, plataforma para criação colaborativa de ações promocionais e de retail media tanto massivas quanto hiperpersonalizadas.

    Além dos dois grandes lançamentos, a empresa lança um conjunto de ferramentas de inteligência comercial voltadas à jornada da indústria. O portfólio de soluções inclui: NeoMarket, para acompanhamento de performance de categorias, como market sharesell-out e estoque; NeoRetail, para monitoramento das atividades dos times de vendas da indústria com indicadores conectados diretamente à execução no ponto de venda (PDV); e NeoDistribution, para gestão de desempenho eficiente e estratégica de produtos com mapeamento de oportunidades de crescimento.

    Com 25 anos de atuação, a Neogrid, agora, expande ainda mais o seu vasto portfólio e se consolida como a empresa melhor posicionada para apoiar a cadeia de consumo, de ponta a ponta.

    NIA: primeira IA brasileira para aumento de performance da cadeia de consumo

    A NIA é uma IA generativa que funciona como parceira para potencializar o desempenho das equipes comerciais e analisar grandes volumes de informações. Entendendo a importância dos dados para o sucesso de qualquer negócio, a NIA surge nesse contexto como agente de ação para definir estratégias e a execução de planos por meio da utilização de dados do ecossistema Neogrid e externos.

    A IA é capaz de elaborar análises baseadas no histórico do cliente e gerar insights personalizados com o que aprendeu. Dessa forma, a nova solução pode prever cenários futuros e sugerir ações a serem tomadas visando melhores resultados. A ferramenta cria gráficos e dashboards para facilitar a interpretação de informações e propicia o acesso por múltiplos canais de forma integrada, incluindo WhatsApp, nos quais pode ser acessada e enviar alertas de mercado, eventos e relatórios.

    “Estamos dando um passo importante rumo à entrega de soluções completas e integradas via NIA para a jornada de ponta a ponta da indústria”, explica Nicolas Simone, CPTO da Neogrid. “A partir desses lançamentos, nossos atuais e futuros clientes podem ter, com poucas perguntas, respostas claras que darão a visibilidade correta da sua execução com informações sobre o seu market share, estoque e sell-out, além da venda via distribuidor e diferentes canais.”

    Segundo o executivo, são ferramentas poderosas que – com a IA – vão destravar muito do dia a dia do marketing e do comercial da indústria e oferecer uma camada estratégica que permitirá às lideranças prever e planejar com bastante acerto, bem como estar sempre com a concorrência e as tendências no radar para vender mais e com mais margem.”

    A NIA já nasce compatível com os outros lançamentos mostrados no Neogrid Summit 2024 (NeoMarket, NeoRetail e NeoDistribution) e novas conexões para a ferramenta se integrar com as demais soluções do ecossistema Neogrid.

    PromoTrade: promoções hiperpersonalizadas e com medição de resultado

    O segundo grande lançamento da Neogrid é o PromoTrade, voltada à realização de promoções de forma colaborativa entre indústria e varejo. Com essa novidade, será possível criar promoções, ações de trade marketing e retail media, tanto de forma massiva quanto personalizada. A plataforma tem o potencial de impactar centenas de varejistas entre os maiores do país e o comportamento de mais de 20 milhões de consumidores brasileiros.

    A solução pretende resolver uma grande dor do mercado que, mesmo com altíssimos investimentos em verbas comerciais e a notória importância do promocionamento para o varejo, ainda carece de processos estruturados, estratégicos, com transparência e medição de resultados. O PromoTrade traz uma nova proposta de marketplace para identificar oportunidades compartilhadas entre diversos elos de cadeias de consumo com foco em promoções que trazem retorno sobre o investimento.

    “Nós temos, a partir de agora, uma plataforma de características únicas sob a ótica do mercado. Essa solução vai permitir a criação de mais oportunidades para consumidores e ofertas únicas com contexto e personalização e sincronizadas às estratégias de sortimento, abastecimento e investimentos promocionais entre indústria e varejo”, contextualiza Simone.

    A nova plataforma utiliza a tecnologia da ferramenta Consumer Behavior Management (CBM), desenvolvida pela Mercafacil, que possibilita compreender e engajar consumidores com ações personalizadas, como descontos, cashback, pontos e sorteios, seja no ambiente físico ou no online, atendendo às demandas de omnicanalidade.

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