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Não sabe o que postar no LinkedIn? CEO do Infojobs revela 7 dicas para aumentar o engajamento

No competitivo ambiente digital atual, o LinkedIn se destaca como uma plataforma crucial para profissionais que desejam expandir suas redes, compartilhar conhecimentos e acompanhar tendências do setor. Com o volume crescente de conteúdo publicado, é cada vez mais desafiador se destacar e garantir que suas postagens alcancem e engajem o público-alvo de forma eficaz. Ana Paula Prado, CEO do Infojobs, traz insights valiosos sobre como otimizar sua presença no LinkedIn e maximizar o impacto de suas postagens.

  • Conheça seu público-alvo

É fundamental entender quem compõe sua audiência e quais são seus interesses. Utilizar as ferramentas analíticas do LinkedIn para monitorar quais tipos de conteúdo geram mais interação pode ajudar a ajustar sua estratégia e criar postagens que realmente ressoem com seu público.

  • Publique conteúdo de valor e autêntico

Além de conquistas pessoais e resultados, ofereça insights, análises e informações úteis que possam agregar valor à sua audiência. É importante destacar também que além de informar, o conteúdo deve ser autêntico, ou seja, refletindo a sua maneira de falar e agir, e até os seus medos, ser verdadeiro e demonstrar conhecimento é o que vai gerar maior engajamento. 

  • Utilize imagens e vídeos

Posts que incluem imagens e vídeos geralmente têm um alcance e engajamento maiores do que os textos puros. Garantir que seus visuais sejam de alta qualidade e pertinentes ao conteúdo compartilhado pode fazer uma grande diferença.Ana Paula reforça assume que pode até ser desconfortável, mas é importante que as pessoas vejam, a imagem nos aproxima da realidade.  

  • Interaja com sua rede

Participar ativamente de discussões, responder a comentários e mostrar envolvimento com sua rede são práticas que não só ampliam o alcance das suas postagens, mas também ajudam a fortalecer relações profissionais.

  • Publique consistentemente

Manter uma frequência regular de postagens é crucial para deixar sua presença ativa na plataforma. Criar um calendário de conteúdo pode ajudar a planejar e diversificar suas postagens, cobrindo uma variedade de tópicos e formatos.

  • Aproveite as tendências com estratégia

Ficar atento às tendências do setor e aos tópicos pertinentes da sua área, mas analise também o que realmente merece que você compartilhe sua perspectiva. A CEO comenta, “Evite a mesmice! Quem não foi impactado por 300 reflexões nas Olimpíadas? Sempre é possível fazer um paralelo profissional com o cotidiano, mas fazer o que todos estão fazendo pode cair apenas na rolagem de feed.” 

  • Teste e avalie

Experimentar diferentes tipos de postagens, dias, horários e formatos ajuda a descobrir o que funciona melhor para sua audiência. Utilizar as análises do LinkedIn para avaliar o desempenho e ajustar sua estratégia conforme necessário é uma abordagem eficaz para otimizar seus resultados.

Para concluir, Ana Paula Prado destaca que “melhorar sua presença no LinkedIn envolve mais do que apenas aumentar o número de visualizações; trata-se de construir uma rede profissional que confia e valoriza sua opinião, para isso é importante ser acessível, participar das conversas e também ouvir feedbacks, a rede social é repleta de oportunidades.”

Redação E-Commerce Uptate
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