A Meetz, startup especializada em soluções de prospecção e sales engagement para negócios B2B, acaba de lançar a Conv Academy, escola comercial desenvolvida para capacitar vendedores e gestores comerciais com as melhores técnicas do mercado. Pensado para maximizar o desempenho das equipes desde o primeiro dia de aplicação, a iniciativa conta com mais de 100 horas de conteúdo prático, e inclui aulas online ao vivo e suporte dedicado, permitindo que os participantes tirem dúvidas em tempo real e recebam orientações personalizadas, acelerando o processo de aprendizagem.
Os módulos cobrem desde habilidades técnicas de fechamento de negócios até a implementação de uma cultura de vendas forte que motive e inspire equipes a alcançar metas audaciosas de crescimento. No cenário atual, as empresas B2B enfrentam desafios cada vez maiores na busca por eficiência e resultados consistentes. Segundo uma pesquisa do RD Station, 74% das empresas não bateram suas metas de vendas em 2023. A competitividade acirrada exige times comerciais altamente capacitados, que saibam não só abordar potenciais clientes, mas também manter uma relação contínua e de valor com eles. A ConvAcademy surge como uma resposta estratégica a essa demanda, trazendo uma formação focada em técnicas que podem ser aplicadas imediatamente no dia a dia.
Segundo Juliano Dias, CEO da Meetz, a plataforma preenche uma lacuna crucial no mercado de vendas B2B: “A falta de uma capacitação estruturada é uma dor latente no setor de vendas. Muitas vezes, os vendedores aprendem na prática, sem uma base sólida de técnicas que realmente funcionam. Com a Conv Academy, queremos mudar isso. Nossa proposta é oferecer um aprendizado prático, de quem tem experiência e vivência de mercado, que transforme a maneira como as equipes comerciais operam, tornando-as mais estratégicas, ágeis e eficientes”
A Pesquisa Nacional Sobre os Desafios da Capacitação da Equipe de Vendas, realizada pela Play2sell, corrobora essa visão. O estudo registrou que 44% das empresas participantes sentem dificuldades em capacitar o time de vendas, mas 65% dos respondentes apontaram aumento nos resultados após capacitarem a equipe.
Importância para o mercado B2B
O mercado de vendas B2B tem enfrentado grandes transformações nos últimos anos, com a digitalização acelerando o processo de compra e exigindo que as empresas repensem suas abordagens comerciais. Segundo o estudo “A maturidade digital nas empresas B2B”, essas companhias usam um número considerável de ferramentas tecnológicas para auxiliar e capacitar suas equipes. Ao todo, 32% delas usam de quatro a cinco recursos, enquanto 25% utilizam seis a dez, e 13% dos respondentes usam 11 ou mais tecnologias.
Com a ConvAcademy, a Meetz planeja capacitar vendedores e elevar o patamar da educação comercial no Brasil, contribuindo para a profissionalização do setor e para a geração de resultados mais previsíveis e escaláveis. Para as empresas, isso significa mais eficiência no processo de vendas, maior capacidade de conversão e retenção de clientes, e, consequentemente, maior geração de receita.
“A construção de uma cultura de vendas sólida é fundamental para manter equipes engajadas e alinhadas com os objetivos da empresa, promovendo uma mentalidade vencedora que vai além de metas individuais e incentiva a colaboração e a inovação.”, finaliza Juliano, ao acrescentar que a plataforma oferece capacitação contínua e ainda fornece um certificado de conclusão de curso.