A criação de um aplicativo próprio traz várias vantagens, e uma das maiores é a possibilidade das marcas melhorarem a experiência do cliente com o objetivo de fidelizar e ampliar as vendas.
De acordo com Rafael Franco, CEO da Alphacode, empresa que atua em São Paulo (SP), Curitiba (PR), Fortaleza(CE) e Orlando (FL-EUA), responsável pelo desenvolvimento de aplicativos para marcas como Habib’s, Madero e TV Band, é possível impactar significativamente um usuário por meio de uma experiência personalizada. “Vemos isso o tempo todo. Já são mais de 300 projetos de sucesso”, conta.
Um dos projetos feitos é o da rede Frango Asssado, que investiu em um aplicativo personalizado e conseguiu elevar o engajamento e encantar clientes através da ferramenta. “O app conta com um programa de fidelidade, onde a cada real gasto o consumidor acumula pontos para trocar por outros produtos. Também traz cupons de descontos exclusivos, transformando cada interação em uma oportunidade única”, explica Rafael.
A Frango Assado é uma das maiores redes de restaurantes e serviços das estradas de São Paulo e usa o app para oferecer benefícios diversos e uma ótima experiência, incentivando os clientes a se tornarem fiéis à marca. “No lançamento do app, a rede ofereceu 50 pontos para os consumidores que o baixassem, os quais poderiam ser trocados por uma coxinha em qualquer uma das 25 lojas da marca. E no Dia das Mães, houve descontos e promoções exclusivas no app também. Todas essas ações ajudam a melhorar o relacionamento e fidelizar”, avalia o CEO da Alphacode.
Outro exemplo de sucesso citado por Rafael é o do Shopping Almeida Junior, em Santa Catarina. O app personalizado AJFans eleva a experiência de compra com a magia da digitalização, proporcionando interações incríveis com os clientes. “O aplicativo disponibiliza facilidades como pagamento do estacionamento e da compra de ingressos de cinema pelo SuperApp, interação com as lojas e informação sobre os shoppings, eventos e outras novidades”, conta.