InícioNotíciasLançamentosMagalu Cria Diretoria de Inteligência Artificial

Magalu Cria Diretoria de Inteligência Artificial


O Magazine Luiza (Magalu) anunciou a criação de uma nova diretoria de Inteligência Artificial, com o objetivo de transformar a experiência de compra dos seus clientes. Caio Gomes, executivo com passagens por empresas como Nubank e Amazon, foi nomeado para liderar essa iniciativa. Gomes será responsável por acelerar o desenvolvimento do “cérebro da Lu”, uma inteligência artificial generativa que promete revolucionar a interação dos consumidores com a empresa.

A influenciadora virtual Lu, já conhecida por milhões de consumidores, terá agora um “novo cérebro” graças à IA. “Com a inteligência artificial, a Lu ganhará um novo cérebro, muito mais potente, sempre a serviço da melhor experiência para os nossos clientes”, afirma Caio Gomes. “A IA será a nova grande revolução do varejo, e nós queremos ser protagonistas desse movimento.”

Com a chegada de Gomes, o Magalu pretende acelerar projetos que visam reduzir o tempo de entrega de produtos, melhorar a resolução de conflitos e aperfeiçoar a comunicação com os clientes. Além disso, a empresa planeja expandir as recomendações personalizadas feitas pela Lu e aumentar a base de dados da Magalu Cloud. Todas essas iniciativas estão alinhadas com o Encanta Magalu, principal tema do ano, que tem como foco a experiência do cliente.

Caio Gomes possui vasta experiência na área de dados, tendo trabalhado em grandes empresas como Amazon, Nubank, Único e Booking. Formado em Física pela Universidade de São Paulo, ele também possui mestrados em Teoria das Cordas pela Universidade Estadual Paulista (UNESP) e em Física e Matemática pela École Polytechnique, na França.

O Magalu, uma das maiores empresas de tecnologia para o varejo no Brasil, conta com cerca de 40 milhões de clientes ativos. Em 2023, a empresa lançou dois novos serviços tecnológicos: a Magalu Cloud e o “cérebro da Lu”.

Lançada em dezembro, a Magalu Cloud visa atender empresas brasileiras em sua jornada de digitalização. Um dos principais diferenciais é a oferta de produtos a preços mais acessíveis, em reais, diferenciando-se de outras plataformas que têm valores indexados em dólar. O serviço foi desenvolvido para atender às necessidades de negócios que muitas vezes enfrentam barreiras de custo para se digitalizar.

Lançado em julho, o “cérebro da Lu” permite que a influenciadora virtual recomende produtos com base nas necessidades e preferências de cada cliente. Por exemplo, a Lu pode sugerir o melhor smartphone com base na duração da bateria, preço, resistência da tela ou adequação para edição de vídeos. As recomendações são geradas automaticamente, com base nas informações fornecidas pelos clientes.

Redação E-Commerce Uptate
Redação E-Commerce Uptatehttp://44.200.198.2
A E-Commerce Update é uma empresa de referência no mercado brasileiro, especializada em produzir e disseminar conteúdo de alta qualidade sobre o setor de e-commerce.
MATÉRIAS RELACIONADAS

RECENTES

MAIS POPULARES