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Lubrificantes Mobil™ celebram resultados do e-commerce “Pede Direto”

Lançada em janeiro de 2023 para facilitar a aquisição de lubrificantes e graxas Mobil™ para clientes-empresas portadores de CNPJs (como oficinas mecânicas, lojas de autopeças e também indústrias), além de outros produtos do segmento, a plataforma digital de vendas Pede Direto está prestes a completar dois anos de operação e já celebra os resultados alcançados desde a sua estreia. Responsável por intermediar o processo de compras entre a rede de distribuidores dos lubrificantes e as empresas-clientes da marca Mobil™ — cadastradas previamente na carteira dos distribuidores e portadoras de CNPJ — o e-commerce alcançou recentemente a marca de que cerca de 15% dos clientes que compraram produtos da linha Mobil™ em 2024 fizeram pelo menos uma aquisição via Pede Direto. Além disso, a plataforma conta com 320 mil acessos e mais de 38 mil usuários que navegaram no Pede Direto só em 2024. 

Sem afetar a logística consolidada, a plataforma foi desenvolvida junto aos distribuidores credenciados dos lubrificantes Mobil™ com foco em estabelecer uma dinâmica capaz de atribuir agilidade, simplicidade e segurança a processos de compra e venda. Com ela, a rede de distribuidores parceiros segue sendo responsável pela atuação nos segmentos de venda, faturamento, entrega, trocas e devoluções e atendimento, de acordo com a sua região. 

Atualmente, a loja virtual é operada pela Moove e por distribuidores da multinacional brasileira da Cosan, que tem a licença para produzir e distribuir os lubrificantes Mobil™ no Brasil e em outros países da América Latina.  

De acordo com Natalie Diacoumidis, coordenadora de Marca e E-business dos lubrificantes Mobil™, antes mesmo de concluir seu segundo ano em operação, o e-commerce Pede Direto apresentará novidades a seus stakeholders. Entre as mais recentes atualizações, a executiva destaca a incorporação do sistema PIX, ampliando as alternativas de pagamento, que antes de outubro se concentravam em cartão de crédito e boleto. 

“A ideia de construir a nossa plataforma nasceu na pandemia e desde então tem sido desenvolvida constantemente. Com o Pede Direto, o representante especializado consegue ampliar o alcance de suas vendas, já que o canal está disponível 24h em qualquer lugar. Isso não só contribui para a dinâmica de vendas dos distribuidores, mas também para uma autonomia maior por parte das empresas-clientes, que podem fazer orçamentos — antes mesmo de receber a visita do vendedor — realizar compras online a qualquer momento e acompanhar o histórico de pedidos, além de outros benefícios. Em um segmento conhecido por ser bastante técnico como o de lubrificação automotiva, ofertamos também acesso facilitado a fichas técnicas e a detalhes sobre os produtos, no Pede Direto, o que soma às dinâmicas de diversos componentes de nossa cadeia de distribuição”, ressalta Natalie. 

Para conhecer a plataforma Pede Direto, acesse: www.pededireto.com.br.  

Redação E-Commerce Uptate
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