InícioNotíciasLevantamento da Uncover revela estratégias de marketing que maximizam vendas na Black...

Levantamento da Uncover revela estratégias de marketing que maximizam vendas na Black Friday

A Black Friday é uma das principais oportunidades para os varejistas aumentarem as vendas. A Uncover, martech especialista em Marketing Mix Modeling (MMM), apresenta insights para maximizar o potencial da data, com base em uma análise de desempenho de mais de 40 modelos de MMMs referentes a 2023. O levantamento destaca estratégias eficazes para o funil de vendas, Retorno sobre o Investimento em Publicidade (ROAS) e contribuição geral de mídia.

Estratégia de funil completo

A análise indica a importância de manter uma abordagem equilibrada, combinando estratégias de topo, meio e fim de funil para maximizar o impacto das campanhas de Black Friday. Embora o investimento em fim de funil possa gerar um ROAS mais elevado no curto prazo, a análise sugere que uma estratégia de funil completo resulta em benefícios mais sustentáveis e um impacto mais consistente a longo prazo.

Alocação de investimentos

Na semana da Black Friday, 31% dos anunciantes investem em topo de funil com foco em awareness, enquanto 8% priorizam a consideração. A maioria (61%) prioriza campanhas para aumentar a conversão.

Durante o período que antecede a Black Friday (outubro e primeiras semanas de novembro), 53% do investimento é concentrado no topo de funil com foco em awareness e consideração. O estudo sugere que trabalhar no topo de funil é uma ótima estratégia para alavancar ROAS de conversão.

ROAS por estratégia de investimento

A análise da Uncover revela que as campanhas que abrangem todo o funil de marketing demonstraram um aumento nas vendas superior a 10 pontos percentuais em comparação com outras abordagens, embora possam impactar levemente o ROAS. 

  • Clientes que investem 71% em topo de funil obtêm um ROAS de R$ 1,8.
  • Clientes que alocam 79% em fim de funil alcançam um ROAS de R$ 3,0.
  • Aqueles que destinam 99% entre topo e fim do funil conseguem um ROAS de R$ 5,1.
  • Clientes que adotam uma estratégia de funil completo têm um ROAS médio de R$ 2,5.

Mídias recomendadas

A Uncover ainda indica as mídias que não podem faltar para varejistas que desejam alavancar a incrementalidade ou o ROAS. 

  • Para alavancar incrementalidade:
    • Google Ads (App, Search Branded, Search Non-Branded)
    • Meta Ads (Advantage+, DPA e Feed)
    • TikTok Ads
    • Out of Home
    • Televisão
  • Para alavancar ROAS:
    • Influencers
    • Google Ads (App, YouTube e Discovery)
    • Meta Ads (Audience, DPA e Vertical)
    • TikTok Ads
    • Afiliados
Redação E-Commerce Uptate
Redação E-Commerce Uptatehttp://44.200.198.2
A E-Commerce Update é uma empresa de referência no mercado brasileiro, especializada em produzir e disseminar conteúdo de alta qualidade sobre o setor de e-commerce.
MATÉRIAS RELACIONADAS

RECENTES

MAIS POPULARES

Preferências de Privacidade
×

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Alguns são essenciais para o funcionamento do site, enquanto outros nos ajudam a analisar e melhorar sua experiência de uso. Por favor, reveja suas opções e faça sua escolha.

Se você tiver menos de 16 anos, certifique-se de ter recebido o consentimento dos seus pais ou responsáveis para todos os cookies não essenciais.

Sua privacidade é importante para nós. Você pode ajustar suas configurações de cookies a qualquer momento. Para mais informações sobre como usamos seus dados, leia nossa política de privacidade. Você pode alterar suas preferências a qualquer momento clicando no botão de configurações abaixo.

Observe que, se você optar por desativar alguns tipos de cookies, isso poderá afetar sua experiência no site e os serviços que podemos oferecer.

Cookies e serviços essenciais ativam funções básicas e são necessários para o funcionamento correto do site. Esses cookies e serviços não requerem o consentimento do usuário, de acordo com o GDPR.
Mostrar detalhes
mhcookie
csrf_token
pushalert_*_subs_status
usprivacy
wordpress_logged_in_*
wordpress_test_cookie
wp_lang
wp-settings-*
wp-settings-time-*
Cookies de estatísticas coletam informações de uso, permitindo-nos obter insights sobre como os visitantes interagem com nosso site.
Mostrar detalhes
_ga
_ga_*
real_cookie_banner-v:3_blog:1_path:eb37eea
Esta categoria inclui todos os cookies, domínios e serviços que não se enquadram nas outras categorias específicas ou que não foram explicitamente categorizados.
Mostrar detalhes
mhcookie
pa_*_last_url
pa_74756_1_sb_shown
pushalert_*_subs_id

Some required resources have been blocked, which can affect third-party services and may cause the site to not function properly.

Allow all required resources Allow all cookies and services

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação e garantir o funcionamento adequado do site. Ao continuar a usar este site, você reconhece e aceita o uso de cookies.

Aceitar todos Aceitar apenas os necessários Detalhes