InícioNotíciasLançamentosPayface estreia pagamentos com reconhecimento facial para Private Labels com FestCard e...

Payface estreia pagamentos com reconhecimento facial para Private Labels com FestCard e Grupo Oscar

A Payface, empresa pioneira em soluções de pagamento por reconhecimento facial, dá um passo significativo ao expandir seus serviços com uma solução que integra a biometria a sistemas de cartões Private Label. Essa inovação permite que os consumidores de diversos segmentos realizem, de forma inédita, pagamentos usando apenas o rosto, sem a necessidade de senhas ou cartões físicos.

A rede Oscar é a primeira a adotar essa tecnologia, implantando-a em 10 lojas na cidade de São José dos Campos (SP), onde os clientes já aproveitam a conveniência de pagar com o FestCard, o cartão próprio da rede, através do reconhecimento facial, desde o dia 12/07. A parceria visa expandir a solução para cerca de 100 lojas do grupo até outubro de 2024, com a expectativa de alcançar dezenas de milhares de consumidores que pagam com o cartão da loja todos os meses.

Para Eládio Isoppo, CEO da Payface, esse lançamento representa dois  marcos importantes na estratégia da Payface. Primeiro, a entrada da Payface no ecossistema de emissores de cartões private label – uma estratégia desenhada ainda no final de 2023, a partir da aquisição da Smile&Go – com um produto construído especialmente para conectar a base de faces capturada pelos emissores no momento da aprovação do crédito de seus clientes com os respectivos meios de pagamento. Segundo, a expansão das soluções da empresa para novos segmentos, com enorme aceitação. 

“Inauguramos com sucesso o pagamento por biometria facial em um arranjo fechado, marcando nossa entrada estratégica no promissor segmento de calçados e moda. Essa inovação já resultou na adição de milhares de novos usuários à nossa base, impulsionando exponencialmente a adoção da Payface. Esse avanço significativo foi catalisado pela aquisição da Smile&Go, consolidando nossa posição como líder em soluções de reconhecimento facial. Estamos entusiasmados com o potencial de crescimento contínuo da nossa tecnologia, que se estende desde checkouts físicos até autenticações online.”, afirma Eládio Isoppo.

Todos os clientes do Festcard já estão pré-habilitados a pagarem com o rosto nas lojas com a tecnologia e novos clientes do cartão, por exemplo, poderão usá-lo imediatamente após a aprovação, sem esperar personalização do plástico, definição de senha ou instalação de aplicativos. A captura do rosto substitui tudo isso de uma só vez, garantindo precisão e segurança, além de reduzir contestações e fraudes.

Segundo Nelson Cazarine, Diretor do Grupo Oscar, a parceria com a Payface facilita “ainda mais a vida dos clientes da rede, reafirmando o compromisso do Grupo Oscar com a inovação e a excelência no atendimento.” 

A solução da Payface totalmente integrada ao ecossistema de emissão e processamento dos cartões private label torna a experiência de compra simples, ágil e segura. Como destaca Carlos Carvalho, Head de Operações de Crédito do Grupo Oscar:

“A biometria facial chegou no Cartão FestCard para revolucionar o processo de vendas. Com uma simples fotografia, nossos clientes realizam suas compras com mais agilidade, segurança e praticidade. Uma inovação que transforma a experiência de compras.” 

Mesmo com o lançamento recente, outras redes também já aderiram ao reconhecimento facial para resolver dores comuns do mundo do Private Label, como compartilhamento de cartões e altos custos operacionais. O Fort Atacadista, que opera o Vuon Card em suas lojas, e o Nalin, cartão de mesmo nome, já estão em fase de implantação para levar a solução Payface para suas operações no segmento de atacado alimentar e moda, respectivamente.

Redação E-Commerce Uptate
Redação E-Commerce Uptatehttp://44.200.198.2
A E-Commerce Update é uma empresa de referência no mercado brasileiro, especializada em produzir e disseminar conteúdo de alta qualidade sobre o setor de e-commerce.
MATÉRIAS RELACIONADAS

RECENTES

MAIS POPULARES