Com um apetite por inovação e integração, o Grupo Unik, sob a liderança do CEO Rafael Michelucci, chega ao mercado com uma proposta ousada: oferecer às agências soluções que unificam criatividade, tecnologia e inteligência de mídia em um só ecossistema. A holding, que já opera com quatro empresas especializadas, está pronta para revolucionar o mercado com uma estrutura completa de back office, cobrindo todas as etapas — desde mídia e tecnologia até edição avançada de vídeos e desdobramentos criativos. O Grupo Unik é formado pelas empresas Exiber, Dead Pixel e Hunx AI, que, juntas, prometem entregar experiências únicas e resultados incríveis.
Uma das grandes novidades deste lançamento é a chegada da quarta empresa da holding: a BHalf Digital, uma operação dedicada a soluções de mídia e tecnologia para o mercado latino-americano. Comandada por Patricia Abrell, que assume como sócia e líder da operação, a BHalf vem para revolucionar o mercado publicitário brasileiro, trazendo tecnologias internacionais inovadoras e acessíveis. A empresa promete democratizar o acesso a essas ferramentas avançadas em toda a região, oferecendo novas possibilidades para agências e marcas explorarem o potencial da mídia digital com mais eficiência e alcance.
“Estamos entusiasmados com a chegada da BHalf Digital e acreditamos no potencial transformador que essas novas tecnologias oferecem para o mercado publicitário e para as marcas na América Latina,” comenta Patricia Abrell, profissional com vasta experiência no setor. “Combinando inovação tecnológica e inteligência de mídia, estamos prontos para ajudar marcas e agências a alcançarem resultados de maneira simples, eficaz e impactante.”
Além da BHalf, o Grupo Unik oferece um portfólio completo por meio de suas empresas especializadas. A Exiber se destaca na consultoria e operacionalização de mídia, a Dead Pixel é referência em produção e pós-produção audiovisual, e a Hunx AI é uma deep tech voltada para inteligência artificial, automação e machine learning, transformando dados em valor estratégico. Além dessas, a holding já planeja o lançamento de um Estúdio de Design que trará soluções criativas para suas entregas de vídeo e mídia.
“A criação do ecossistema Unik busca justamente explorar essa combinação única de empresas para entregar uma gama completa de serviços integrados que gerem insights precisos, alta qualidade e, sobretudo, valor agregado para nossos clientes”, destaca Michelucci, fundador da Exiber e CEO do Grupo Unik.
Com projeção de faturar R$ 35 milhões até o final de 2024, o Grupo Unik segue em ritmo de expansão no Brasil, posicionando-se como pioneiro ao trazer a chamada “creator economy” ao país. A holding apoia seus clientes com soluções de mídia programática, DOOH, criação de designs com IA, cenários digitais e vasta expertise em mídia. Em 2025, a Unik já vislumbra novas aquisições e uma expansão para outros mercados da América Latina. “Nosso objetivo é moldar nossos serviços de maneira personalizada, alinhando nossas expertises às necessidades específicas de cada cliente”, finaliza o CEO.
A chegada do Grupo Unik ao Brasil será celebrada com um evento exclusivo em São Paulo, onde jornalistas convidados, clientes e parceiros poderão conhecer de perto o portfólio de soluções, cases e inovações das empresas do grupo.