A KingHost, empresa de Software as a Service (SaaS) pertencente à LWSA, anunciou o lançamento de uma nova ferramenta de cibersegurança projetada para proteger aplicativos e sites contra ataques cibernéticos. O Web Application Firewall (WAF) já está disponível para clientes de Hospedagem, Cloud e VPS da KingHost e será liberado em breve para o público em geral.
Nos primeiros seis meses de 2024, a ferramenta bloqueou cerca de 7,5 milhões de eventos suspeitos e detectou aproximadamente 9,9 milhões de atividades suspeitas em sites e aplicações de clientes. Segundo o Relatório Sitelock de 2022, sites recebem 5,5 vezes mais tráfego de bots do que de usuários humanos, sendo 60% desse tráfego malicioso.
“É uma ferramenta essencial para qualquer negócio com presença online, capaz de proteger sites e aplicativos contra invasões, roubo de dados, fraudes e outros crimes digitais comuns hoje em dia”, afirma Lívia Lampert, gerente executiva da KingHost.
O WAF analisa o tráfego entre usuários e servidores web, identificando padrões suspeitos e comportamentos maliciosos para evitar a exposição não autorizada de dados. “82% das requisições que chegam aos sites são atividades suspeitas. Quando esses ataques ocorrem no servidor, a KingHost controla, protege e mitiga os impactos. Quando estão nos sites, aplicativos ou APIs, o WAF faz o bloqueio e evita os danos”, explica Lívia.
A ferramenta pode ser personalizada de acordo com as necessidades específicas de cada aplicação, oferecendo benefícios como proteção contra ataques, mitigação de vulnerabilidades, detecção de ameaças em tempo real, personalização flexível, prevenção de perda de dados, melhoria dos padrões de segurança, resposta a ameaças emergentes, proteção contra botnets e ataques de raspagem de dados, além de melhorar o desempenho da aplicação.