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    Já recebeu uma oferta logo depois de visitar um site ou pegar o celular? Não é coincidência!

    Você está esperando o ônibus e, de repente, seu celular vibra com uma oferta tentadora. Coincidência? Não mesmo. As empresas estão cada vez mais atentas ao momento exato em que você tem tempo para checar o celular e, melhor ainda, quando está mais propenso a realizar uma compra. Utilizando inteligência artificial e tecnologias avançadas, elas conseguem identificar até o produto que chamou sua atenção, como aquela calça jeans que você pesquisou mais cedo, e enviar uma oferta personalizada só para você.

    Tudo isso acontece diretamente no seu WhatsApp ou como uma notificação, conectando o atendimento do site, buscas no Google e apps de relacionamento, no momento perfeito para você interagir com a marca.

    Acha invasivo? As pesquisas dizem o contrário. Uma boa experiência de compra, bem estruturada e com atendimento de primeira, é o que torna 54% dos consumidores fiéis a uma marca, segundo um estudo da HubSpot e Bain & Company. E os números impressionam ainda mais: pesquisas da Salesforce e Zendesk revelam que 83% dos consumidores consideram a experiência de compra tão importante quanto o próprio produto. Grande parte dessas interações, claro, ocorre no ambiente digital.

    “O cliente geralmente começa o contato pelo Google, visita o site e, em seguida, pode continuar a compra pelo WhatsApp ou escolher outro canal. Cada usuário tem um estilo único de compra, que as empresas precisam identificar, respeitar e aprimorar para garantir uma experiência conectada, eficiente e rápida”, explica Victor Okuma, Country Manager da Indigitall no Brasil. A plataforma, desenvolvida na Espanha e lançada recentemente no Brasil, combina tecnologia de ponta com inteligência artificial, permitindo que as empresas ofereçam experiências de compra integradas e personalizadas aos seus clientes.

    Para se ter uma ideia, para aumentar o engajamento dos consumidores, a Indigitall utiliza dados em tempo real, ajustando cada interação de acordo com o comportamento do cliente. “A transformação digital vai além da automação. Trata-se de criar um ecossistema digital onde a experiência do cliente é continuamente aprimorada e personalizada, gerando mais valor tanto para as empresas quanto para os consumidores”, afirma Okuma. Isso resulta em uma jornada de compra totalmente adaptada ao perfil de cada cliente, desde o primeiro contato até a fidelização.

    A plataforma da empresa espanhola mantém integrados todos os canais de comunicação em uma única interface, gerindo de forma inteligente todas as interações que os clientes têm com suas marcas. Isso garante uma melhora significativa na experiência de compra do cliente, assegurando que a mensagem certa chegue no momento ideal e pelo canal mais apropriado”, destaca Okuma.

    A plataforma também conta com bots inteligentes que operam 24 horas por dia, respondendo em qualquer idioma e com um toque humanizado. “Esses bots podem ser integrados a qualquer aplicativo e já resultaram em um aumento de 35% nas vendas via app, além de uma satisfação de 74% entre os usuários”, comenta Okuma.

    Esses bots ainda enviam mensagens segmentadas de acordo com a fase da jornada de compra, otimizando as estratégias de marketing. “É quase como se disséssemos: ‘Ei, vimos que você pesquisou esse produto. Precisa de ajuda? Se comprar agora, o frete é grátis’”, explica Okuma.

    E como saber se aquele contato é verdadeiro? Não se preocupe. Em um cenário cheio de golpes virtuais, é essencial confiar em marcas que investem em segurança. Marcas que optaram por sistemas como o da Indigitall garantem segurança com criptografia em suas notificações. Isso significa que, quando você recebe uma mensagem de um banco ou e-commerce que usa essa tecnologia, pode ter certeza de que é autêntica, permitindo uma interação segura e sem preocupações.

    “As notificações enviadas por bancos e plataformas de e-commerce são criptografadas pelo sistema da Indigitall, garantindo autenticidade e proteção. Assim, o consumidor sabe que está recebendo uma mensagem legítima e pode interagir com confiança. Para as empresas, essa solução é essencial para proteger a marca contra fraudes e golpes, que podem prejudicar seriamente sua reputação”, ressalta Okuma.

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