InícioNotíciasLançamentosIAB Brasil lança guia para uso de inteligência artificial na publicidade digital

IAB Brasil lança guia para uso de inteligência artificial na publicidade digital

O IAB Brasil lança o Guia de Uso da Inteligência Artificial na Publicidade Digital, um material abrangente e prático voltado aos profissionais do setor, que visa impulsionar o uso responsável e eficaz da IA em campanhas publicitárias e estratégias de marketing. O lançamento do guia é resultado do esforço do Comitê de Inteligência Artificial do IAB Brasil, por meio de seus três grupos de trabalho principais: CriaçãoMídia e Tomada de Decisões e Medição e Atribuição.

O material traz orientações detalhadas sobre o uso de ferramentas de IA, com tutoriais passo a passo, prompts customizáveis e cases de sucesso. O guia também mostra como criar campanhas personalizadas e otimizadas, tomar decisões estratégicas com mais precisão e realizar análises de desempenho assertivas usando tecnologias de IA.

Além de oferecer ideias e recomendações práticas, o guia inclui entrevistas com líderes do setor que já utilizam IA em suas rotinas, o que enriquece a compreensão sobre o impacto positivo da tecnologia no mercado. Para facilitar a assimilação dos conceitos, o material conta com um glossário detalhado sobre IA generativa aplicada à publicidade e ao marketing digital.

O documento é direcionado a todos os profissionais de publicidade e marketing que buscam inovação, personalização e eficiência nas campanhas. “O lançamento do guia reafirma o compromisso do IAB Brasil com o desenvolvimento do setor em todos os temas que tocam a publicidade digital e a IA, sem dúvida, é um deles. Ao trazer o tema para a mesa, o IAB, por meio deste guia, faz mais uma entrega relevante para todos os profissionais no entendimento da IA dentro da publicidade”, diz Denise Porto Hruby, CEO do IAB Brasil.

Para acessar o guia na íntegra, clique aqui.

Redação E-Commerce Uptate
Redação E-Commerce Uptatehttp://44.200.198.2
A E-Commerce Update é uma empresa de referência no mercado brasileiro, especializada em produzir e disseminar conteúdo de alta qualidade sobre o setor de e-commerce.
MATÉRIAS RELACIONADAS

RECENTES

MAIS POPULARES