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Ex-entregador de folhetos cria marca com metodologia exclusiva e quer faturar R$30 milhões em 2024

A vontade de empreender sempre esteve presente em Thiago Pirinelli, que iniciou sua vida profissional aos 11 anos, entregando folhetos nas ruas de São Bernardo do Campo, no interior de São Paulo. Nos anos seguintes, dedicou-se ao ofício de serralheiro, profissão que manteve para pagar seus estudos na área da informática. Aos 18 anos, deixou o trabalho de professor e abriu a primeira empresa. “Comecei no ramo da comunicação digital e marcas, com a empresa V-Control. Minhas experiências me fortaleceram e guiaram meus passos na abertura de minha própria empresa”, conta Pirinelli.

O encontro com o sócio Percival Oliveira, profissional com mais de 25 anos de experiência em vendas e gestão, deu o insight para gerar um novo modelo de negócio. No início de 2012, decidiram transformar ideias em realidade e, entre rabiscos (literais) e pesquisas de softwares, surgiu o primeiro esboço da tela inicial do CRM.

Através de uma conversa casual, o termo “funil de vendas”, que já estava presente em seus treinamentos desde 2010, apareceu como a escolha perfeita. Era como se estivessem prestes a batizar algo novo, que viria a se tornar uma referência no mundo das vendas e assim, se tornou a escolha ideal para representar a abordagem inovadora que os sócios queriam dar à empresa.

A descoberta da disponibilidade do domínio www.funildevendas.com.br foi apenas o começo. Conscientes da importância de proteger a marca, os sócios rapidamente deram os passos necessários para garantir o registro legal junto ao INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial). Em apenas alguns dias, o conceito se transformou em marca, produto e estratégia de comunicação.

“O diferencial da nossa empresa vai além do âmbito conceitual, estendendo-se a um formato de treinamento específico e enriquecido com o fato de ser o único Gerenciador de Relacionamento com o Cliente (CRM) com Gamificação em vendas do Brasil, sendo um dos maiores Softwares do mercado com mais de 5.000 CNPJ’s registrados”, ressalta Pirinelli.

Entrada no setor de franquias

O ano de 2023 é um marco na rede, por sua entrada ao setor de franchising e a chegada de Guilherme Sales, sócio e responsável pela expansão, inspiração com uma história de superação e sucesso. “Ao nos tornarmos uma rede, passamos a oferecer mais novidades, como o lançamento da Tecnologia de Automações em Software CRM – que tem a função de fazer pelos gestores e vendedores tarefas repetitivas e que tornam a operação 50% mais eficiente e produtiva – e a estreia do Portal Funil de Vendas – um grande facilitador para a marca atuar no sistema de franquias.

Os resultados financeiros refletem o sucesso dessas iniciativas. Com um crescimento de 31% na operação tecnológica e 41,5% na operação educacional, a rede registrou um faturamento de R$2,1 milhões somente no ano passado. Para 2024, a empresa estabeleceu uma meta ambiciosa de crescimento de 40%, com planos de encerrar o ano com 63 unidades franqueadas em funcionamento e um faturamento superior a R$30 milhões.

Atualmente, a Funil de Vendas tem 15 unidades em diversas regiões do país. “Trabalharemos com um franqueado em cada cidade, operando em três modelos diferentes: Start, Smart e Full. Sob a liderança Percival Oliveira, Thiago Pirinelli e Guilherme Sales, a Funil de Vendas™ tem como mote ‘bata metas todos os dias’.

“O nosso próposito é transformar pessoas e empresas através das vendas, trabalhando, principalmente, com motivação e engajamento. Como somos uma franquia de baixo investimento, retorno rápido, que compartilha ferramentas oficiais e cases, sabemos que o franqueado vai ter sucesso”, finaliza Pirinelli.

Redação E-Commerce Uptate
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