Os primeiros 60 dias de comercialização do Chatbot de IA generativa da Zenvia, que habilita as empresas a criarem experiências pessoais, envolventes e fluídas em toda a jornada do cliente, já mostram o impacto da tecnologia no mercado.
Neste período, pequenas e médias empresas dos setores agrícola, tecnológico, jurídico, imobiliário, financeiro, turismo, serviços e varejo investiram no produto e concluíram 99 chatbots de IA generativa, ou seja, mais de três a cada dois dias!
Dentre os principais casos de uso estão: consulta de agenda de eventos e treinamentos, triagem de atendimento, confirmação da participação em eventos, informações sobre a empresa e seus produtos, orientações sobre compra e venda, cadastros, consultas e gerenciamento de contratos.
A fácil criação e implementação do Chatbot de IA Generativa são as responsáveis pelos resultados, aliadas ao esforço da companhia em tornar cada vez mais ágil a habilidade de usar um robô com alta capacidade de processamento de linguagem natural e compreensão de perguntas complexas para criar conversas inteligentes e resolutivas.
“Chatbots tradicionais demoram dias, semanas ou meses para entrarem no ar. Agora estamos falando em criar valor com IA em cerca de 5 minutos. Um marco para quem precisa de eficiência para gerar bons resultados, o que é a realidade de todas as empresas, ainda com maior impacto nas médias e pequenas”, diz Lilian Lima, CTO da Zenvia.
Os chatbots de IA generativa já criados renderam à base de conhecimento 147 novas habilidades (as especializações que o chatbot realiza na jornada do cliente) e mais de 100 conteúdos.
“Com a nossa base de conhecimento mais rica, nossos clientes têm muito mais recursos para desenvolverem seus chatbots de IA generativa, o que garante um melhor entendimento do comportamento do consumidor e maior assertividade nas respostas”, reforça a CTO da Zenvia.
Esse benefício se soma às vantagens competitivas já mapeadas pela companhia, e que podem ser traduzidas em: aumento da eficiência operacional, redução de custos, melhora da satisfação dos usuários e redução do tempo de atendimento e suporte a múltiplos idiomas e contextos culturais.
A solução
O Chatbot de IA Generativa da Zenvia permite que os clientes configurem e personalizem seus chatbots com apenas alguns cliques, sem a necessidade de conhecimentos técnicos. Para isso, basta expressar as necessidade em um único box de texto e pronto.
Entre os recursos destacam-se a interface amigável, a facilidade em definir o escopo em linguagem informal, a integração simplificada com os canais de comunicação disponíveis na Zenvia Customer Cloud e alinhamento de tom de voz adequado à marca. Os usuários também podem incluir habilidades a qualquer momento, aumentando a flexibilidade e utilidade do Chatbot de IA Generativa.
Novas funcionalidades já estão sendo desenvolvidas, com foco em integração ao ecossistema dos clientes por meio de APIs, ERPs, CRMs e soluções de integração de mercado.
“Estamos abrindo possibilidades diversas para o futuro da experiência do cliente”, completa Cassio Bobsin, CEO da Zenvia.