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Empresa aumenta faturamento em mais de 40%, contribuindo para a formalização do segmento de marketing de influência

A Airfluencers, empresa que oferece soluções tecnológicas para o marketing de influência, registrou um crescimento de 41% entre os anos de 2022 e 2023. Entre 2021 e o ano seguinte, o aumento foi de 83%. Esses resultados refletem a crescente expansão do mercado de criadores de conteúdo, que promete movimentar US$ 470 bilhões até o fim de 2024, de acordo com o Goldman Sachs Research. 

Fundada em 2011, a Airfluencers tem se destacado pelo seu papel fundamental na transformação do setor de marketing de influência, impulsionando a formalização e a transparência nas relações entre marcas e figuras públicas.

A profissionalização dos criadores de conteúdo é uma tendência crescente no segmento. Dados do Meta e do IAB Next 2023 afirmaram que 23,7% deste público não possui empresa aberta, e 50,7% ainda não emitem notas fiscais. Essa falta de conhecimento visível pode impactar negativamente a sustentabilidade das parcerias dos criadores, além de dificultar o cumprimento de obrigações fiscais e contábeis. Nesse contexto, ferramentas como o Propozall, do Grupo Airfluencers, focadas  na gestão de propostas e contratos entre marcas e influenciadores, podem garantir a oficialização das contratações e reduzir os riscos para ambas as partes.

Ainda pensando nos criadores de conteúdo, a plataforma Airsearch, da Airfluencers, permite, através do preenchimento de um formulário, a aquisição de um mídia kit personalizado, contendo dados qualitativos e quantitativos sobre o desempenho, a audiência e o engajamento do influenciador. Com essas informações em mãos, os criadores podem demonstrar de forma clara o valor de suas parcerias e fortalecer sua imagem perante as marcas. “A transparência e a credibilidade são fundamentais no marketing de influência. Com o nosso AirKit, os criadores de conteúdo têm acesso a um recurso poderoso, capaz de agregar valor ao seu trabalho, fornecendo insights relevantes e confiáveis para potenciais parceiros”, destaca Rodrigo Soriano, CEO da Airfluencers

Além disso, a plataforma Airsearch também está transformando o mercado de marketing digital ao fornecer visibilidade a dados e métricas essenciais de 5 milhões de influenciadores brasileiros cadastrados. Com essas informações, marcas e agências podem fazer escolhas mais seguras e criar campanhas mais eficazes, otimizando a seleção de influenciadores e fundamentando suas estratégias em dados precisos e relevantes.

A Creator Economy tem apresentado um crescimento exponencial nos últimos anos, impulsionado pela ascensão das redes sociais. Ainda segundo o Goldman Sachs Research, o mercado movimentou US$ 250 bilhões globalmente em 2023, evidenciando o potencial econômico deste cenário e a relevância dos desenvolvedores de conteúdo como agentes de transformação cultural e de consumo. No entanto, a profissionalização e a gestão empresarial continuam sendo desafiadoras. A falta de conhecimento sobre questões contábeis, tributárias e legais, aliada à ausência de recursos e suporte especializado, pode prejudicar o desenvolvimento de carreiras ligadas ao mercado digital.

Nesse contexto, a Airfluencers desempenha uma responsabilidade crucial ao oferecer soluções práticas e orientações que contribuam para a construção de um ecossistema online mais transparente e profissional. Com a crescente adoção de tecnologias como inteligência artificial e análise de dados, espera-se que os criadores e marcas possam otimizar suas estratégias de conteúdo, potencializando ainda mais seu impacto na indústria e obtendo melhores resultados. 

Redação E-Commerce Uptate
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