A Rocket Lab, App Growth Hub multinacional reconhecida por impulsionar o crescimento exponencial de aplicativos, celebra um ano de 2024 marcado pela expansão do negócio. Desde o início do ano até outubro, a empresa aumentou sua carteira de clientes em 50% e viu os investimentos de seus clientes no Brasil crescerem 34%, consolidando sua posição de referência no setor.
O salto nos números locais se deve, em grande parte, à adoção das novas soluções – First-impact Ads (OEM), Apple Search Ads (ASA) e Programmatic Ads, que foram lançadas recentemente de forma oficial e complementaram o portfólio da marca, que já contava com a solução Reach Beyond, de fontes de tráfego direto. Ao todo, 66% dos clientes ativos já utilizam as ferramentas recém lançadas em suas campanhas, o que demonstra que as soluções têm agregado valor aos apps brasileiros.
De acordo com Daniel Simões, Country Manager da Rocket, a expectativa da empresa é de que as novas soluções representem 35% da receita total no quarto trimestre de 2024, uma vez que as companhias têm obtido resultados robustos com os investimentos. “Um de nossos clientes, de um aplicativo de serviços de saúde, aumentou em oito vezes o investimento com a Rocket Lab, o que gerou um aumento de 26% nas instalações do aplicativo de março a outubro. As compras pelo app, por sua vez, aumentaram em 13 vezes no mesmo período. Esses números, e outros indicadores, nos levam a projetar que as novas plataformas representem algo como 50% de nosso business no final de 2025 no Brasil”, completa.
A Rocket iniciou com uma campanha de aquisição de usuários, e hoje esse cliente de saúde já utiliza 3 soluções do Hub no total, incluindo Apple Search Ads (ASA). Antes, eles haviam optado apenas pela cobertura do sistema operativo Android e, agora, com a presença no iOS, seus resultados foram alavancados consideravelmente, com essa plataforma representando 44% das compras.
Para Simões, o desempenho reafirma o compromisso da empresa em entregar valor e crescimento aos clientes, ao mesmo tempo em que expande estratégias e tecnologias para se manter à frente no mercado. “Estamos cumprindo nossa missão e trazendo resultados importantes para os clientes, ao passo que crescemos junto com eles”, completa.