Fazer compras de supermercado online é uma realidade cada vez mais presente no dia a dia de muitas pessoas. Somente neste ano, segundo pesquisa da Apas, cerca de 66% dos brasileiros passaram a fazer supermercado de maneira remota. Entre as principais razões, está o fato de a modalidade oferecer praticidade, se mostrando uma forma de economizar tempo e dinheiro, permitindo aos consumidores acessar ofertas e comparar preços de forma simples e rápida, sem sair de casa.
A modalidade ganhou popularidade e têm refletido o comportamento de uma sociedade que busca crescentemente por soluções mais práticas e ágeis. A frequência dessas compras são variadas. De acordo com dados da Neogrid, 5% dos consumidores fazem supermercado online diariamente, 18% semanalmente e 41% mensalmente.
Essa procura diversificada mostra que os consumidores têm cada vez mais valorizado a facilidade e eficiência. Além disso, a disponibilidade de produtos frescos e hortifruti online se tornou um fator importante para garantir uma maior experiência de compra. Isso porque o setor do varejo online vem se destacando por sua capacidade de manter a qualidade dos alimentos e, consequentemente, reduzir o desperdício.
Para Henrique Falcão, Diretor de Marketing da Daki, aplicativo de mercado completo 100% digital, com entregas em minutos, a praticidade do supermercado online já se tornou um hábito. “Na Daki, percebemos que o supermercado online vai além da simples praticidade – ele está redefinindo a relação das pessoas com o consumo diário. Ao permitir que os clientes atendam suas necessidades no momento exato em que surgem, estamos eliminando a linha entre o planejamento e a ação. Isso não apenas otimiza o tempo em um mundo onde a rapidez é essencial, mas também transforma a experiência de compra em algo mais intuitivo e integrado ao estilo de vida moderno.”, comenta.
Além disso, a tecnologia surge como uma importante ferramenta para a evolução do setor. Soluções como inteligência artificial e análise de dados estão transformando a forma como os consumidores interagem com as plataformas de compra. Essas tecnologias permitem uma personalização mais precisa da experiência de compra, melhorando as recomendações e eficiência do atendimento. Com isso, os supermercados online estão cada vez mais alinhados com as expectativas dos clientes, proporcionando uma experiência de compra única.
Nesse contexto, a Daki tem se destacado como um exemplo de evolução para atender às necessidades dos clientes. A plataforma oferece uma ampla variedade de produtos (são mais de 5 mil SKUs) além de valorizar a experiência do usuário. Referência em entregas rápidas, a empresa tem apresentado um crescimento expressivo do negócio e se tornou um dos principais players do setor no país ao realizar as entregas em poucos minutos.
“As expectativas para este setor são altas. A cada dia que passa, estamos mais presentes na rotina do brasileiro. Buscamos sempre entender as necessidades dos nossos clientes e inovar cada vez mais. Para isso, utilizamos tecnologias que transformam a experiência de compra, oferecendo promoções e descontos desenhados para cada cliente, e uma experiência mais eficiente e personalizada”, finaliza Henrique.