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    Desempenho do comércio eletrônico brasileiro durante a Black Friday 2024 é termômetro para as vendas de Natal

    A Magis5, hub que integra os principais marketplaces em operação no Brasil, realizou um levantamento para medir o desempenho do comércio eletrônico brasileiro durante a Black Friday 2024, realizada no último dia 29 de novembro. O estudo abrangeu os pedidos transacionados via plataforma – um total de 428 mil, realizados por sellers em marketplaces, como Mercado Livre, Shopee, Magazine Luiza e Amazon.

    A análise dos 428 mil pedidos oferece insights considerados valiosos sobre o comportamento do consumidor e as tendências do setor. Neste ano, as vendas realizadas pelos sellers (vendedores de e-commerce) que utilizam as soluções de automação e gestão Magis5 marcaram um novo recorde, com um Gross Merchandise Value (GMV) que ultrapassou R$ 56 milhões durante a própria sexta-feira da Black Friday. Esse montante representa um crescimento de 59,5% em relação ao apurado no mesmo período em 2023.

    Ao todo, foram 428.197 mil pedidos processados, conforme destaca o CEO da empresa, Claudio Dias. O levantamento apura também os itens que lideraram as vendas. Entre os destaques estão produtos de casa, móveis e decoração, seguido de acessório para veículos. 

    Para o CEO da Magis5, Claudio Dias, os resultados constatados pela plataforma referentes à Black Friday 2024 refletem o potencial do e-commerce brasileiro e o da empresa. “Os resultados da Black Friday 2024 superaram nossas expectativas e demonstram o potencial também da própria Magis5 como parceira dos sellers nos marketplaces”, afirma Dias. “A Magis5 se orgulha de ter contribuído para o sucesso dos nossos parceiros, oferecendo soluções que otimizam processos e impulsionam o crescimento dos negócios”.

    Acompanhe uma síntese dos indicadores apurados:

     – Ticket médio: R$ 114,03

    – Produtos e categorias com mais vendas: os consumidores tiveram maior interesse em produtos de casa, móveis e decoração (22,6%), acessórios para veículos (13,9%) e ferramentas e construção (6,5%)

    – Crescimento exponencial: as vendas cresceram 59,5% em relação ao ano anterior, demonstrando a força do e-commerce brasileiro.

    – Formas de pagamento: PIX liderou com 38,7% das transações, seguido por cartão de crédito (26,5%) e dinheiro em conta (18,3%).

    – Mapa de calor de compras: picos de maior movimento entre 10h e 14h, com estabilidade até o início da noite. 

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