A Compra Rápida, uma startup de tecnologia especializada em soluções de checkout personalizadas, espera impulsionar as vendas de seus clientes durante a Black Friday de 2024 em até 18,5%. Esse aumento é resultado da tecnologia avançada e da eficiência da plataforma da empresa, que simplifica o processo de compra ao remover obstáculos como cadastros longos e poucas opções de pagamento. A solução da startup oferece uma experiência de compra mais ágil e fluida, impulsionando as conversões.
A Compra Rápida atende marcas como Hoka, SideWalk e Keep Running, que buscam aumentar suas vendas e otimizar a experiência de seus consumidores, especialmente em datas de grande movimentação, como a Black Friday.
Segundo dados da Neotrust, o e-commerce brasileiro deve faturar R$ 9,3 bilhões na Black Friday deste ano, representando um aumento de 9,1% em comparação a 2023. Nesse cenário, soluções tecnológicas, como as oferecidas pela Compra Rápida, são essenciais para maximizar as conversões, especialmente em um dos momentos mais importantes do varejo digital.
“Entre nossos clientes, o crescimento pode chegar a até 11 pontos percentuais, já que as promoções superam os fatores que normalmente levam ao abandono. Contudo, a disputa pelos clientes neste dia é grande e com margens mais apertadas, cada ponto de conversão é essencial para a rentabilidade da campanha”, afirma Konrad Doern, Head of Revenue da Compra Rápida.
IA para o varejo
No último mês, a Compra Rápida lançou sua mais avançada ferramenta de recuperação de carrinhos, baseada em inteligência artificial. Essa tecnologia otimiza o atendimento via site e WhatsApp, simulando um vendedor virtual que interage diretamente com os clientes, respondendo dúvidas e finalizando compras. A inovação já mostrou resultados expressivos, como no caso da Hoka, que registrou uma recuperação de 14,1% nos carrinhos abandonados. A ferramenta destaca-se por personalizar a experiência de compra e maximizar as conversões, oferecendo aos lojistas uma solução essencial para aumentar suas vendas.