A ClickBus, plataforma de soluções para viajantes e viações do setor rodoviário, registrou um crescimento de 33% na venda de tickets para o Rock in Rio 2024 em comparação com o último ano que o evento foi realizado. De acordo com a empresa, o movimento rodoviário nos finais de semana, com destino para o Rio de Janeiro, durante o festival, superou o Carnaval e o Réveillon.
Entre as principais origens das viagens, a cidade de São Paulo se destaca representando mais de 40% do volume total de vendas do período. As regiões que mais cresceram com destino a cidade do Rio de Janeiro foram: Volta Redonda no Rio de Janeiro com 130% de crescimento e Juiz de Fora, em Minas Gerais com 111% de aumento.
“A viagem rodoviária é uma ótima opção para os consumidores que se deslocam para os festivais, e a compra online facilita muito na organização e antecipação da agenda dos passageiros. Houve uma grande evolução no setor e hoje existem frotas modernas, equipadas com ônibus especiais, serviços de bordo e acesso Wi-Fi, uma verdadeira experiência premium”, afirma Phillip Klien, CEO da ClickBus.
A ClickBus investe em pesquisas e análises de perfis dos consumidores, e a partir dos últimos dados foi possível perceber que os viajantes procuram por viagens rodoviárias no período dos festivais para descansarem durante o trecho, pela facilidade de comprar através do aplicativo e pelo preço competitivo.