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    Chatbot é tendência para 2025

    De acordo com dados da Gartner, até 89% das empresas esperavam se destacar, principalmente, na experiência do cliente. Em 2025, essa estatística tende a crescer, tendo em vista a exigência gradativa do usuário. Aqui, contar com tecnologia do chatbot pode ser um grande diferencial para aumentar as vendas e otimizar o atendimento ao consumidor. 

    Chatbot é indispensável no atendimento ao cliente

    Com o mundo cada vez mais digital, modernizar um negócio deixou de ser uma vantagem competitiva para se tornar uma necessidade. Afinal, quem quer manter sua marca relevante no mercado precisa ser pioneiro, inclusive ao adotar inovações no suporte. 

    Nesse cenário, setores distintos enfrentam obstáculos em busca de reduzir custos operacionais e melhorar a vivência de quem procura o empreendimento, além de aumentar a produtividade da operação. “Com a Total IP, é possível evoluir o rendimento em até 45% com automatização de tarefas. Além disso, os  Robôs Dinâmicos atendem 24 horas. Não é um sonho dormir enquanto seu e-commerce vende por você”, comenta Carlos H. Mencaci, CEO da Total IP. 

    Para as empresas mais maduras, é possível fazer a integração com sistemas legados de CRM ou ERP de fácil implementação. Ademais, também oferecemos interligação com API’s diversas, web services, focando em abertura automática de telas com ou sem reagendamento de ligações. “Continuamos comprometidos em um serviço de altíssima qualidade, por isso podemos desenvolver projetos especiais de conexão com banco de dados, por exemplo”, acrescenta Mencaci. 

    3 vantagens de contar com robôs no atendimento 

    Para simplificar a ideia da implementação, Mencaci separou algumas vantagens de contar com essa solução da Total IP. Veja:

    1) Melhora na produtividade 

    Um dos proveitos mais importantes é visto no aumento da produtividade. Afinal, a robotização de demandas implica em uma resolução mais veloz e assertiva, poupando tempo de muitos envolvidos. Como consequência, o time e a empresa decolam! 

    2) Excelência na experiência do cliente 

    Ao modernizar os procedimentos internos, é possível responder o consumidor rapidamente. Para melhorar, o gestor personaliza o suporte da maneira como quiser, agregando expressões regionais, ajustando o tom de voz, escolhendo entre feminino e masculino, por exemplo. Isso resulta em uma maior satisfação por parte de quem procura o negócio e, consequentemente, em uma fidelização completa. 

    3) Automatização de processos 

    Eles são capazes de realizar tarefas repetitivas e de baixo valor agregado de forma autônoma, liberando os colaboradores para atividades mais estratégicas e complexas. De forma geral, isso é capaz de expandir a eficiência e também reduzir erros durante todo o processo. 

    Inclusive, esse assunto é indispensável para quem quer evoluir. De acordo com a SuperOffice, 86% dos entrevistados estavam dispostos a pagar mais por uma melhor jornada de compra. Além disso, um estudo da PwC, apontou: para 73%, esse fator foi indispensável na decisão de adquirir o produto ou serviço. Portanto, é uma boa ideia agregar um chatbot para a organização.

    Enfim, a modernização do negócio, principalmente utilizando robôs, é precursora do sucesso. Afinal, com diversos benefícios tangíveis, é preciso colocar esse planejamento em ação como investimento e não custo adicional.

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