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    CEO da Loja Integrada apresenta 4 estratégias para manter as vendas aquecidas em 2025

    Além de alavancar vendas com ofertas atrativas, a Black Friday e a Cyber Monday representaram uma oportunidade estratégica para lojistas reavaliarem suas operações, analisarem os resultados das campanhas e planejarem as vendas de fim de ano e as ofertas do próximo ano. Para a Loja Integrada, referência em automação e inteligência de dados para o e-commerce, o dinamismo do e-commerce exige um investimento contínuo em soluções inteligentes para a eficiência da operação.

    “O fim de ano é o momento ideal para reavaliar fornecedores, ajustar condições comerciais e implementar estratégias que garantam margens maiores e maior competitividade no mercado”, afirma Victor Popper, CEO da Loja Integrada.

    Em 2024, a Black Friday movimentou R$ 4,27 bilhões em vendas online somente na sexta-feira, um crescimento de 8,4% em relação ao ano anterior, conforme dados da  Neotrust Confi. Com a alta do consumo digital, os lojistas têm à disposição dados valiosos sobre os perfis de seus consumidores, que podem ser utilizados para criar ações personalizadas e duradouras. “Estratégias como descontos progressivos, mensagens personalizadas, recuperação de carrinhos abandonados e condições especiais ajudam a fortalecer a base de clientes e manter o fluxo constante de vendas no e-commerce”, destaca Victor.

    Seguem as quatro estratégias que podem ajudar a manter as vendas aquecidas no próximo ano, de acordo com a Loja Integrada:

    1. Adoção de descontos progressivos

    Os descontos progressivos se destacam como uma poderosa ferramenta para aumentar o ticket médio e engajar os clientes. Essa estratégia incentiva o consumidor a comprar mais para obter benefícios proporcionais, como descontos maiores ou condições especiais.

    Exemplo: 5% para compras acima de R$ 100, 10% acima de R$ 200 e 15% acima de R$ 300. Segundo estudo da ActiveCampaign, o desconto progressivo pode aumentar o valor médio por pedido (AOV) em até 50% quando comparado a pedidos sem incentivos. Além de impulsionar o faturamento, essa abordagem é ideal para movimentar estoques remanescentes do ano e oferecer uma experiência de compra recompensadora. 

    2. Mensagens personalizadas com comportamento de consumo

    Ferramentas de mensagens personalizadas permitem enviar e-mails ou mensagens via WhatsApp baseadas no comportamento de compra e navegação, aumentando o potencial de conversão pelo vínculo estabelecido. Ofertas exclusivas, como frete grátis ou descontos especiais para quem comprou durante a Black Friday, são formas de convidar o consumidor a voltar e explorar novos produtos. 

    3. Recuperação de carrinhos abandonados

    A Black Friday evidenciou um dos principais desafios do e-commerce: os carrinhos abandonados. Em 2024, um levantamento do Baymard Institute apontou que a taxa média global de abandono de carrinhos chega a 70%. Para enfrentar esse problema, a Loja Integrada oferece uma funcionalidade de recuperação que vai além dos lembretes automáticos para finalizar compras não concluídas, alcançando também clientes que demonstraram interesse em produtos, mesmo sem adicioná-los ao carrinho. Em 2024, essa ferramenta ajudou lojistas a recuperar mais de R$ 30 milhões em vendas.

    4. Condições especiais para clientes fidelizados

    As promoções exclusivas não precisam se limitar às sazonalidades. Para manter o engajamento, os lojistas podem oferecer vantagens para compras recorrentes ou programas de fidelidade, como a automação de pontos por compra para a troca por recompensas. A comunicação também pode ser personalizada para esse segmento de clientes para manter um contato recorrente, presenteando com benefícios de feliz aniversário, avaliação da loja, indicação de amigos e entre outras ocasiões.

    “Com a automação, os lojistas otimizam tarefas operacionais e focam em estratégias que aumentam o engajamento. Já os dados permitem decisões mais assertivas, desde a escolha de promoções até a segmentação de campanhas. Essa combinação é o diferencial para impulsionar vendas e fidelizar clientes de forma sustentável”, conclui Victor Popper.

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