A partir de hoje, o Bradesco e a Cielo oferecem aos correntistas pessoa jurídica do banco a possibilidade de realizar vendas pelo celular. Conhecida como Tap Bradesco, a solução dispensa o uso de maquininha ao possibilitar que o celular do empreendedor realize transações de débito e crédito por aproximação.
O Tap Bradescopermite que o consumidor aproxime seu cartão de débito ou crédito, smartphone, relógios e outros dispositivos dotados com a tecnologia de aproximação (NFC) de um celular (também com NFC) para fazer pagamentos.
“Nosso objetivo é oferecer uma solução com foco na eficiência e na simplicidade, permitindo que nossos clientes do segmento PJ possam realizar suas transações comerciais de forma rápida, segura, com custos competitivos, sem necessidade de maquininha e contando com a solidez do Bradesco. Com essa inovação, buscamos não apenas atender às necessidades atuais de nossos clientes, mas também antecipar as demandas do futuro, garantindo que eles tenham as ferramentas necessárias para prosperar em um ambiente de negócios em constante evolução”, afirma Carlos Leibowicz, diretor do Bradesco Empresas e Negócios.
“Como referência em inovação, a Cielo está sempre em busca de soluções que facilitem a vida dos varejistas, impulsionando seus negócios. Agora nos juntamos ao Bradesco para oferecer o Tap Bradesco, que transforma o celular numa maquininha de vendas de modo simples e dispõe de toda a segurança. É motivo de muito orgulho para a Cielo participar dessa iniciativa, disponibilizando o que há de mais moderno em termos de pagamentos aos milhões de clientes PJ do Bradesco espalhados por praticamente todas as cidades brasileiras”, afirma Estanislau Bassols, presidente da Cielo.
Facilidade e segurança
O aparelho utilizado como maquininha deve ter sistema operacional Android na versão 10 ou superior para ser compatível com a solução. Já o consumidor consegue pagar com aparelhos que tenham a tecnologia NFC ativada. Como toda operação processada pela Cielo, a transação pelo Tap Bradesco é protegida por robusta estrutura de segurança, proteção à privacidade e criptografia dos dados do consumidor.
A solução aceita as bandeiras Visa, Mastercard e Elo e o comprovante da transação digital pode ser enviado para o celular ou e-mail do consumidor.